Tem gente que posta foto romântica todo dia no Instagram e sempre vem alguém comentar – “Nooossa, isso não pode ser real, todo dia essa melação?” – Oi? As pessoas não podem ser felizes? Aliás, falei sobre isso em um vídeo lá no canal, clique aqui para assistir! Tem gente que é tão amarga, mas tão amarga que deixa de seguir seus amigos felizes e até se afastam deles, na vida real. Gente, mas é muito recalque né? Agora, para ir contra tudo o que falam de mal nessa internet, sobre os casais melosos e apaixonados, que tal um estudo que prova que encher o Facebook de fotos românticas mostra o comprometimento das pessoas no relacionamento? Se você faz parte de um casal apaixonado, comente lá embaixo mas, se você é um hater, comente também que quero entender seus motivos!

Quem fez essa descoberta incrível foram dois pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos. Eles conversaram com 180 casais para coletar os seguintes dados: idade, tempo de relacionamento e comprometimento – por exemplo, o que viam e o que esperavam do relacionamento. Em seguida, os pesquisadores pediram para os casais abrirem seus perfis do Facebook para que eles pudessem conferir quantas fotos românticas eram postadas, se revelavam o status do relacionamento e quantos recados já haviam deixado no mural um do outro. Incriminador hein?

Seis meses depois da pesquisa, todos foram, novamente, contatados por e-mail. Os pesquisadores queriam saber quantos deles ainda estavam juntos. Depois de controlar alguns fatores importantes como a idade e a duração do relacionamento, o estudo concluiu que casais que lotam o Facebook de fotos românticas, tendem a estar mais profundamente comprometidos e, por isso, se relacionam por mais tempo! – #chupahaters 😉

Fotos românticas

Segundo a pesquisa, as pessoas querem viver uma via coerente, que seja consistente com a forma como eles se apresentam para o mundo exterior. Desta forma, expor juras de amor e fotos nas redes sociais, quando estão realmente apaixonados e comprometidos, é uma maneira de mostrar o que realmente sentem! Achei super digno isso! Desta forma, queridinho e queridinha, pare de reclamar dos outros e comece a cuidar de sua própria vida, talvez ela esteja precisando de uma pimentinha para melhorar e te deixar mais feliz!

Se você curte esse tipo de post com curiosidades e pesquisas que nos ajudam a rir mais no dia a dia, comente aqui embaixo! E nos acompanhe também nas redes sociais e se inscreva em nosso canal do Youtube, sempre postamos muitas curiosidades e brincadeiras por lá! Os links estão aqui embaixo, beijos!