[Meu sonho] Cansado do descaso das construtoras que nos dão o mínimo de conforto mas exigem muito dinheiro em troca, Simon Dale comprou seu próprio terreno e se mudou com a família para a costa do País de Gales na Inglaterra. Não satisfeito em tomar esta decisão drástica em sua vida, Simon começou a construir uma verdadeira Casa de Hobbit. A casa ficou pronta em apenas 4 meses e custou apenas  € 3.000.

Embora Simon não tenha nenhuma experiência com construções, carpintaria e arquitetura, seu pai de criação o ajudou a fazer esta linda casa! Juntos, eles construíram toda a estrutura em madeira antes de fazer o telhado  que contou com uma camada de palha cobrindo o isolamento impermeável de plástico. Para dar um ar ainda mais rústico, eles colocaram uma camada de terra para completar o cenário e fazer com que a casa se integrasse à floresta.
A casa também conta com paredes revestidas de cal, um banheiro com compostagem, refrigeração central e painéis de energia solar. Ser seu próprio arquiteto é muito divertido e faz com que desfrutemos cada pedacinho da estrutura montada. Construções naturais não acabam com o lucro das grandes empresas de construção e ainda tornam nossa vida muito mais saudável.
Veja abaixo mais algumas imagens da casa:

Via Nerd Approved

Compartilhe: