Carros, roupas, acessórios: O que se compra na Internet!

-por , em 11/01 -
Carros, roupas, acessórios: O que se compra na Internet!

Compra-se de tudo na internet e, quanto mais passamos tempo online, mais compramos! Tem propaganda em todas as redes sociais, em todos os sites, blogs e canais do Youtube, nos grupos do Whatsapp não se fala em outra coisa – nosso consumismo está indo para níveis irreconhecíveis. Mas isso é ruim? Até que ponto estar no meio de uma crise mundial, cheia de oferta de produtos e serviços e cair na tentação de compra, é ruim? Vamos refletir juntos!

Os itens mais comprados na internet, de acordo com a maioria das pesquisas, são roupas, acessórios tecnológicos e acessórios de carros. As pessoas começaram a ter mais confiança em comprar roupas na internet – coisa que não rolava há alguns anos. Mas, a capacidade de troca e reclamação sem custos aumentou em um nível tão perfeito que acabou conquistando a confiança da maioria dos consumidores. Pulada essa fase da desconfiança, o céu passou a ser o limite para os compradores online!

Os acessórios tecnológicos vão desde pequenos fios de carregadores até grandes equipamentos bem complexos – muitas vezes vindos de outros países. Tudo porque, aqui no Brasil, o custo de imposto em equipamentos de tecnologia são bem superiores à uma importação, até mesmo quando somos tarifados na própria agência do correio ou na Receita Federal. Um bom exemplo é o MacBook que adquirimos para trabalhar na edição de vídeos do canal >> Inscreva-se aqui para acompanhar tudo << – lá fora, nosso Mac custava em média 1000 dólares na época, quando aqui no Brasil custava 6000 reais. Compramos, pedimos para entregar aqui, fomos taxados em 1000 reais e, em resumo, ainda pagamos a metade do custo nacional – na época, o dólar estava custando 2 reais #saudades

Subaru WXR

Para fechar o ciclo e mudar a mentalidade que apenas mulheres eram consumistas na internet, alguns homens apaixonados por automobilismo (e não estou dizendo que mulheres não podem ser apaixonadas, mas é que a maioria dos que curtem o tema, são homens estatisticamente falando), começaram a adquirir acessórios e peças automobilísticas online. E no mesmo esquema dos produtos de tecnologia, os custos no exterior acabam valendo bem mais à pena do que as lojas nacionais. Um bom exemplo é a www.AUTOpecasstore.pt e a Subaru WRX! Com valores super em conta no mercado, as lojas já conquistaram muito do público brasileiro!

Comprar roupas online

Para completar, acessórios femininos e roupas começaram a bombar mais nas vendas online, principalmente porque os blogs e canais do Youtube fashionistas incentivam suas leitores a consumir bastante! E elas não mandam suas leitores comprarem coisinhas, elas mostram que possuem, elas dizem que ganham, que compram, que babam nas vitrines – nós, consumistas por natureza, nos jogamos no mundo do “quero ter também” e acabamos por consumir demais! Os sites da China que o diga né? 🙂 É um consumismo desenfreado!

O fato é que, em meio a toda essa crise, ainda achamos tempo e dinheiro (que acaba sendo o mais interessante) para comprar e satisfazer pequenos desejos! Que a vida nos mantenha assim, positivos e cheios de planos para o futuro – nem que seja do nosso carrinho de compras! 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você