The Carrie Diaries: Season 2!

-por , em 19/11 -
The Carrie Diaries: Season 2! <3

Uma coisa que tenho dito bastante aqui com relação à fall season é que ela acaba comigo e com a minha rotina. Não que eu precise ver os seriados todos, mas é que simplesmente o sangue queima quando a lista de inéditos episódios sai. Ok, eu acho que preciso assistir todos os seriados, no final das contas. E olha que esta fall season nem está sendo tão pontual quanto as outras, estou demorando mais do que o comum para me atualizar. Mas vamos lá! Hoje é dia de Carrie Diaries – season 2!

Fãs de Sex and The City do mundo inteiro saltitaram em 2012 quando a primeira temporada de The Carrie Diaries foi anunciada. De uma forma sutil, gentil e colorida (bem estilo Carrie de ser), fomos apresentados a um mundo em que Carrie Bradshaw era apenas uma menina na escola, sem tiques fashionistas, mas cheia de estilo, com um pai mandão, uma irmã revoltada, amigas forever e um primeiro namorado galã de cinema. Ah, e não esquecendo, como toda história adolescente, uma rival de primeira linha. Assim fomos apresentados e apaixonados pela série que, além de ter sido confirmada para a segunda temporada, ainda nos trouxe a fantástica Samantha (interpretada por Lindsey Gort), uma das melhores amigas de Carrie na série mais famosa do mundo!

the carrie diaries season 2

A segunda temporada já começa mostrando como está sendo o verão de Carrie e Walt em Manhattan, ela curtindo ao máximo suas noitadas, roupas novas e estágio super in na Interview Magazine e ele curtindo sua independência enquanto pessoa gay que mora em uma cidade do interior. Tudo parece ir muito bem para os dois amigos, já que eles evitam um bocadinho falar sobre os problemas que deixaram para trás em Castleberry. Sebastian continua por lá evitando Maggie e se angustiando por não estar com Carrie, enquanto Maggie continua por lá se sentindo a pior pessoa do mundo e ainda enganada por Walt. Ou seja, em cidades pequenas, as coisas demoram a morrer, ainda bem que nossos queridos favoritos estão na cidade grande!

Como prometido pelos produtores logo depois que a série foi confirmada para a segunda temporada, Samantha nos foi apresentada dignamente – ou melhor, de uma forma digna de Samantha. A loira mais agitada de Sex and The City é, em Carrie Diaries, prima de Donna (arqui-inimiga de Carrie) e “recepcionista” de um bar em NY. Em uma noitada que não acabaria nada bem, ou seja, cheio de drama para Carrie, como sempre, as duas loiras e futuras melhores amigas se conhecem e é amor à primeira vista – acho que estava escrito nas estrelas. Samantha é tudo o que queríamos ver e mais um pouquinho, ousada, esperta, foge de relacionamentos, dependente de Carrie e homens. Tudo o que já sabíamos simplesmente se encaixou como uma luva, já digo: não tem como não amar essa versão mais nova de Samantha. Veja abaixo como a nova Samantha parece mesmo com a tradicional e super conhecida Samantha!

samantha sex and the city

Bom, depois de nos apresentar a loiríssima Samantha, quem disse que o seriado ficou mais tranquilo? Como Carrie Diaries conta o dia a dia de uma adolescente cheia de ambições, vontades e pensamentos confusos, os episódios não poderiam ser diferentes. Assim como na primeira temporada, Carrie continua enfrentando seus medos internos, evoluindo como pessoa, como profissional e como mulher. Cada detalhe pequeno sobre a formação de sua personalidade nos remete a Sex and The City e isto está sendo simplesmente fantástico. Depois que Samantha foi integrada ao elenco de Carrie Diaries, uma amiga em particular de Carrie não curtiu muito. Adivinha quem foi?

the carrie diaries amigas

Claro que, depois de retornar de viagem e estar cheia de psicologia zen-oriental para compartilhar com os amigos, Larissa bateu de frente com Samantha e a coisa quase desandou para a Carrie. Larissa é uma mulher da moda, sofisticada, chique e cheia de manias pseudo-fashionistas. Samantha, ao contrário do que conhecemos em Sex and The City, ainda é uma zé ninguém e Manhattan, ainda não é rica, ainda não tem um casarão e ainda não construiu absolutamente nada. A gente acompanha esse primeiro impasse entre as duas, já que ambas amam Carrie, a amizade dela e só querem seu bem. Achei bem realista mostrar esse conflito, já que as duas são obviamente diferentes e seria muito “hollywoodiano” se elas se dessem bem de cara! #curti Clique nas imagens abaixo para visualizá-las em tamanho real.

the carrie diaries maggie the carrie diaries pai da carrie the carrie diaries sebastian the carrie diaries walt

Paralelamente a tudo o que está acontecendo na vida de Carrie, temos muita coisa mudando na vida dos outros personagens também. Walt acaba de completar 18 anos e, finalmente, pode curtir seu primeiro relacionamento gay, com um homem mais velho de NY e completamente fofo – vamos ver até quando. Mesmo assim, com toda essa mudança feliz de sua vida, ele ainda precisa voltar para a escola, para sua cidadezinha pequena e para seu último ano antes da faculdade. Ainda bem que, de cara, ele faz as pazes com Maggie, sua ex, que entende e se sente mais confortável com esse relacionamento de carinho entre eles. Achei digno, depois de tantos anos de namoro adolescente.

O pai de Carrie também mudou muito, conheceu o namorado de Dorrit, assumiu de forma mais adulta e bem resolvida seu namoro e ainda aceitou voltar a trabalhar na firma de seu amigo em NY. Grandes avanços que, com certeza, impactarão positivamente Carrie – tudo o que ela quer é uma vida mais ativa na cidade grande, e acho que ela terá isso logo logo. Maggie está preenchendo suas aplicações para o financiamento estudantil e faculdades com a ajuda de sua amiga Mouse e esta, bem, esta está investindo tudo o que pode nos estudos e em seu novo relacionamento. Curti muito o começo desta segunda temporada, ainda preciso conferir o que rolou no quarto episódio, mas já já posto sobre ele aqui para vocês. #amando #carriediaries #sexandthecity <3 Ah, e uma observação, antes que eu esqueça de comentar: o que são os modelitos de Carrie? Deus! Lindos demais!

Por enquanto, que tal curtir um pouquinho do teaser do quinto episódio da segunda temporada, intitulado “Too Close for Comfort” abaixo:

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você