Ele finalmente apareceu! Depois de muitas notícias falsas e polêmicas, o pokémon Ditto finalmente pode ser encontrado em Pokémon GO. Mas capturá-lo não é tão simples quanto parece!

Semana passada já havia sido noticiado que algumas mudanças chegariam ao jogo, inclusive a possibilidade de capturar o monstrinho metamorfo. Nenhuma data havia sido anunciada mas, depois que o primeiro usuário teve a sorte de encontrar a criatura, a notícia foi confirmada e nós tivemos a primeira adição de um pokémon novo desde o lançamento do jogo.

A grande questão é que você não verá o Ditto andando por aí ou nem mesmo no seu sightings. Enquanto está a solta, ele usa seu poder de se transformar em algum outro monstrinho, e não existe nenhuma pista para saber se é ele ou não.

Ou seja, para capturar a novidade é necessário pegar todas as criaturas que aparecem pra você: desde um Pidgey até um Electabuzz. Uma péssima notícia pra quem já tinha adotado a política de ignorar algumas espécies.

Mas a notícia boa é que o Ditto volta a se transformar nele mesmo assim que é capturado. Quando aparecer a tela com informações do pokémon, ele já estará com nome e forma naturais, então você saberá se o conseguiu ou não.

Para compensar essa pequena dificulade na hora de caçá-lo, o Ditto possui uma característica interessante: em batalhas nos ginásios ele se tranforma no pokémon adversário, roubando até mesmo seus golpes – assim como ocorre na história dos games anteriores.

A Niantic lançou poucos dias atrás uma atualização que equilibra os CPs no jogo, e agora liberou esse tão esperado pokémon. Parece que após um grande período sem grandes novidades o jogo Pokémon GO vai voltar a crescer e receber funções divertidas. Tomara que tudo isso traga de volta os jogadores que estavam um pouco cansados do jogo!

Leia mais sobre Pokémon GO e Games