Mais uma vez o Google resolveu inovar e está transformando o Street View em uma Cápsula do Tempo Mundial! Como é sabido, o Google atualiza periodicamente as fotos do Street View para incluir construções, reformas ou até mesmo destruições causadas por fenômenos naturais, e, como eles possuem o acervo de fotos desde 2007, resolveram inovar, permitindo que o usuário veja as fotos do mesmo local em diferentes épocas. Por ora essa novidade está disponível apenas para a versão web e ainda não há data prevista para lançamento nos aplicativos.

A ideia surgiu após o grande terremoto no Japão , ocorrido em 2011 que teve tanta proporção que alterou a forma de rotação da Terra em seu eixo. Em virtude da devastação, o Google se propôs a guardar as imagens e gravações originais feitas antes da catástrofe como forma de preservar a memória do local e isso acabou se tornando uma cápsula do tempo. A empresa decidiu então ampliar esse projeto para o restante do mundo. O diretor de produtos do Google, Vinay Shet disse em um comunicado que “agora, com o Street View, o usuário poderá ver a construção de um edifício desde o nada, como a Freedom Tower, em Nova York e o estádio para o Mundial de Futebol, em Fortaleza“.

google street view - corpo

Como sempre, o Google deu um passo à frente e está tornando possível, mesmo que virtualmente, que os usuários realizem a tão sonhada viagem no tempo. Enquanto este recurso não se torna uma realidade física, você pode se divertir vendo a construção de prédios e, até mesmo, estádios de futebol, como a Arena Castelão. Os locais disponíveis com esse passeio pelo tempo tem a identificação de um pequeno relógio no canto superior da tela.

Compartilhe: