Desde que foi anunciado sobre um possível retorno de Chris Evans ao MCU, apesar do ator já ter desmentido, fãs começaram a se perguntar se isso seria possível. Uma nova teoria teria explicado como Evans retornaria em grande estilo, usando os trajes tradicionais do Capitão. O retorno do personagem se daria através do Capitão América da Hydra, algo bem plausível quando pensamos no atual plot de WandaVision. A organização terrorista está presente desde o início do MCU e voltou a aparecer no segundo episódio da nova série, em um relógio da marca Strucker. 

Já foi confirmado que Capitão América 4 não irá acontecer e quando pensamos no que aconteceu com Steve Rogers, parece que o retorno como a versão malvada do Capitão é bem plausível. A história do Império Secreto da Marvel, na qual a SHIELD usa o Cubo Cósmico para alterar a realidade e transformando o objeto em uma criança, de nome Kobik. Acabou-se descobrindo que Kobik  não passava de uma criação do Caveira Vermelha, que levou a criança para o lado negro da força, nesse caso, para o lado da Hydra. Kobik acabou sendo responsável pela criação do Capitão América da Hydra, ou o Líder Supremo da Hydra. Na história, a Hydra consegue conquistar os Estados Unidos e levar consigo alguns heróis que antes seguiam o Capitão América. O verdadeiro herói consegue ser resgatado com a ajuda de Bucky Barnes. 

Um grande indício de que isso pode acontecer é que quando a versão maléfica foi criada, Steve Rogers era um senhor idoso vivendo em paz. O final de Ultimato traz essa versão mais velha de Steve, dando a entender que a criação do novo Capitão pode mesmo acontecer. O trailer de Loki mostra uma cidade de Nova York destruída e muitos pensaram que poderia ser apenas uma nova visão de Loki do que aconteceu no primeir Vingadores. Mas e se fosse algo maior do que isso? 

O que acham da teoria relacionada a volta de Chris Evans?