Cãoxinho Nerd #6 – Quando ele chega na adolescência…

-por , em 06/06 -
Cãoxinho Nerd #6 – Quando ele chega na adolescência…

Olá Coxinhos! Todos vocês tem acompanhado, desde agosto do ano passado, a vida do nosso cãozinho Luke. Ele nos inspirou a criar um espaço aqui no site para falar sobre comportamento dos donos e dos próprios pets que amamos tanto. Nunca havíamos tido um cãozinho em casa e tem gente que diz que é até ruim quando somos recém casados, que é muito cedo, e tal. E sabe de uma coisa? Deve ser mesmo, porque ficamos babõõõõões demais com esse cãozinho…

O que fazer quando seu cãozinho resolve “subir” nas pessoas? A tendência canina é interagir com pessoas como se fossem cães. Mas o cão percebe a diferença entre pessoas e cães. Por isso, por meio da técnica dos reforços positivos e negativos, podemos ensiná-lo a não praticar movimentos pélvicos com seres humanos. É importante que a aplicação dos reforços negativos seja feita por quem convive com o cão, jamais por visitas. Primeiro porque cabe aos donos educar seus cães. Segundo porque a visita não sabe qual é a intensidade de estímulo negativo mais adequada para aquele cão e poderá assustá-lo ao exagerar na dose, além de correr o risco de ser atacada se o cão for agressivo e dominante.

O que fazer quando seu cão quer extravasar ou chamar atenção? Devemos impedir que o cão descarregue a ansiedade por meio de cópula, seja com objetos, seja com outros cães. Esse tipo de situação pode ocorrer, por exemplo, quando o proprietário dá atenção a outros cães da casa, ao ser recepcionado por eles. Interromper o assédio do cão ansioso com reforços negativos proporcionará maior bem-estar aos demais cães. Convém também ajudar o cão ansioso, ensinando-lhe outro modo de extravasar a ansiedade. Por exemplo, pode-se dar a ele uma bolinha de tênis para morder.

Tendo visto todas estas ótimas dicas para educarmos nossos cãezinhos, está na hora de assistir ao sexto vídeo de nosso pequeno Luke, agora na fase da adolescência, vamos lá?

E não se esqueçam de se inscrever em nosso canal, dar joinha no vídeo e compartilhar com todo mundo que você conhece! 😉 Obrigada a todos que nos ajudam a continuar fazendo vídeos divertidos para vocês todas as semanas.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você