Glamour não é para qualquer um, mas, os maiores festivais nos impressionam sempre! A guerra de glamour que rola entre a premiação do Oscar e o Festival de Cannes não é de hoje e a plataforma de moda Stylight resolveu brincar com isso. Trata-se de uma verdadeira disputa para ver quem traz mais celebridades e estrelas do cinema internacional para o red carpet. Cannes acontece, anualmente, durante a segunda quinzena de maio, enquanto o Oscar, não tem uma data definida para ser realizado, mesmo que todos saibam que rola no comecinho do ano. Ambos os festivais tem tapete vermelho, mas, Cannes apresenta o troféu Palma de Ouro, enquanto no Oscar, a premiação é feita pelas famosas estatuetas douradas. Entre semelhanças e diferenças, a plataforma de moda Stylight resolveu criar um infográfico comparando os dois festivais de um jeito bem arrojado!

Eles se inspiraram em um estilo bem humorado e super minimalista (adoro) do famoso livro Paris vs New York de Vahram Muratyan. Na obra, o autor comparou as cidades de Paris e Nova York e a Stylight brincou com o mesmo tipo de comparação, só que com as premiações. Veja abaixo e não esqueça de nos contar se acha que ficou legal, o que você concorda e discorda, ok?

Você prefere praia ou montanha? Em Cannes, o festival acontece em meio às lindas palmeiras do Boulevard de la Croisette. O Oscar é realizado no Teatro Dolby, situado no Hollywood Boulevard.

Oscar vs Cannes

O red carpet está presente nos dois festivais, mas no francês, os convidados precisam subir as escadas para brilhar em frente aos flashes.

Oscar vs Cannes

Você sabia que o selfie foi proibido no festival de Cannes? É isso mesmo. Enquanto no Oscar ele é praticamente um must do evento (até as estrelas fazem!), os organizadores de Cannes não acham o selfie algo não muito glamuroso.

Oscar vs Cannes

E por falar em estrelas, Leonardo DiCaprio ainda não foi premiado em nenhum dos dois festivais. :/

Oscar vs Cannes

Filmes cheios de efeitos especiais ganham mais destaque no Oscar, como é o caso de Interestelar. Quem é que consegue se esquecer do drama Intocáveis, um grande sucesso dentro e fora da França?

Oscar vs Cannes

Woody Allen não gosta muito de premiações, tanto que já chegou a ganhar um Oscar sem mesmo estar presente no evento. O espanhol Almodóvar também já chegou a admitir que ganhar um prêmio da academia não está entre suas maiores prioridades. Mesmo assim, não deixam de ser super talentosos, certo?

Oscar vs Cannes

E o que falar dos ícones dos dois festivais de cinema? Audrey Hepburn sempre foi e sempre será a grande estrela do cinema nos Estados Unidos. E a famosa intérprete de Amelie Poulain, a atriz Audrey Tautou, tem sempre um lugar garantido na premiação francesa.

Oscar vs Cannes

Os longos vestidos da Versace tem presença garantida no Oscar. Já em Cannes, as estrelas valorizam o que é local: a marca francesa Chanel está sempre entre as estrelas.

Oscar vs Cannes

As duas atrizes são verdadeiros ícones da telona. Em homenagem à essas estrelas, resolvemos reconstituir a famosa cena de Marilyn e seu vestido voando e também a de Brigitte e seu icônico Cha-Cha para o filme Will You Dance With Me?

Oscar vs Cannes

Qual dos dois festivais você gosta mais? Conta aqui para nós 🙂 Beijos!