Olá pessoal, tudo bem? Na última semana recebemos um e-mail dos amigos do Zona Nerd anunciando uma nova atração do blog deles chamado Canal Animado. Neste novo vlog, Vinícius apresenta, comenta, critica, ri alto e discursa sobre os desenhos animais mais clássicos e mais novos também. Vem comigo que vou explicar um pouquinho melhor e mostrar para vocês como ficou o resultado final.

Posso dizer, de antemão que, quem ainda não viu o vídeo e curte desenhos animados, precisa mesmo ver esse aqui. Vinícius conseguiu falar de desenho animado sem ser só engraçadinho, curti muito. Se quiserem assistir direto no Youtube, acesse o canal dele aqui! Agora vamos ao vídeo:

E aí? Bem legal, não acharam? Então ajudem o pessoal do Zona Nerd a crescer no Youtunbe, dê joinha no vídeo, se inscrevam no canal deles e compartilhem para todo mundo ver! 😉 Agradecemos pela amizade! kkkkk

Agora que tal teoria sobre Thundercats? ThunderCats foi uma série de animação desenvolvida por Rankin/Bass e distribuída por Lorimar-Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin “Ted” Wolf. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats – HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada.

No Brasil, a série foi inicialmente exibida em 1986 até 1990 pela Rede Globo, exibindo somente os primeiros 100 episódios dos 130 produzidos. Em 1995, Thundercats voltou a ser exibido pelo canal, no bloco TV Colosso. Nesse período também havia começado a ser exibido pela Warner Channel e pelo Cartoon Network. Em 2 de julho de 2001 passou a ser exibido pelo SBT, no programa “Bom Dia & Cia”, na época apresentado por Jackeline Petkovic, desta vez, exibindo também o restante da série. Em 19 de janeiro de 2012 voltou a ser exibido novamente SBT, no programa Sábado Animado.