Hey todo mundo! Andei meio sumida esses dias, mas foi por uma boa causa: estava preparando minha vinda pro maior, mais legal e sensacional evento nerd, geek, tecnológico e etc: a Campus Party! Sim, este ano estou tendo a sorte e o prazer de estar aqui pela primeira vez e como vocês, os “coxinhos” são ainda mais sortudos, vão poder acompanhar tudo por aqui.

O evento acontece em São Paulo, no Anhembi Parque de 27 de janeiro a 02 de fevereiro. Cerca de 8000 campuseiros estarão aqui acompanhando palestras, workshops e diversas atividades relacionadas a diversas áreas. Dentre os palestrantes magistrais estão Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden (OMG!!); Silvio Meira, cientista;  Andreas Gal, vice presidente de mobile da Mozila; John Lunn, diretor de desenvolvimento do PayPal, entre outros.

cpbr7

O evento, como nos outros anos, está dividido em palcos temáticos:

Palco Gutemberg – Mídias Sociais

Conteúdos produzidos por Jovem Nerd, Galo Fito, Jacaré Banguela, Não Salvo, e outros grandes nomes da internet brasileira.

Palco Galileu – Robótica, Astronomia, M0dding e Hardware e SciTech

Palestras sobre campeonatos de robótica, turismo no espaço, aplicativos voltados para a cidadania e astronomia.

Palco Michelangelo – Design e Multimídia

Diversas palestras voltadas para arte digital. Destaque para as palestras sobre design de aplicativos e redes sociais e arte digital com software livre.

Palco Pitágoras – Desenvolvimento

Os temas voltados aos desenvolvedores incluem o Cassandra, Java, Big Data e Real Time, entre outros.

Os demais palcos são:

Sócrates – Software Livre

Hypatia – Empreendedorismo

Stadium – Games e simulação

cpbr7

Então é isso, pessoal! Prometo acompanhar tudo de mais legal pra que vocês possam acompanhar por aqui – e podem colocar aí nos comentários alguma sugestão de pauta, reclamação, elogio, empréstimos, etc.

Compartilhe: