Todo mundo comentou, ainda mais quando viram a imagem da nova câmera da Polaroid, é uma cópia linda do Instagram, nosso aplicativo de fotos favorito! Não é o máximo? Aí que está o problema, pode ser o máximo para mim ou para você, mas para determinadas pessoas é apenas mais um motivo para desperdiçar seus ricos dinheirinhos, e eles não estão nem um pouquinho afim.

 

A primeira câmera digital Polaroid equipada com recursos similares aos oferecidos pelo Instagram, consagrado app de fotografia que permite a incorporação de filtros digitais às imagens, chegará ao mercado no ano que vem. O anúncio foi feito pela Socialmatic, empresa desenvolvedora do gadget, em conjunto com a companhia responsável pelo licenciamento dos produtos da Polaroid.

 

De acordo com a Socialmatic, o dispositivo irá se chamar Polaroid Socialmatic Camera, terá o Android como seu sistema operacional e contará com vários filtros que podem ser adicionados às imagens. Equipado com Wi-Fi e 3G, que permitem o compartilhamento das fotos nas redes sociais, Instagram inclusive, o dispositivo terá 16 GB de armazenamento e espaço para inserção de cartão de memória.

 

polaroid socialmatic

 

Um dos destaques é que, assim como tantos outros modelos da consagrada Polaroid, a Socialmatic Camera também será capaz de realizar a impressão das imagens capturadas. Além disso, o papel fotográfico contará com uma pequena fita adesiva, pra que os usuários pendurem suas fotos onde desejarem.

 

A ideia da câmera apareceu pela primeira vez na internet em meados de 2012, quando um estúdio italiano de design, ADR-Studio, fez sucesso nas redes sociais com um simpático protótipo. Desde então, os sócios Antonio De Rosa, um dos fundadores do estúdio e hoje CEO da Socialmatic, e Artem Shishaki têm buscado por maneiras de trazer o dispositivo do papel para a realidade através da recém-fundada empresa.

 

A notícia dada pela Socialmatic é promissora. Existem, contudo, alguns pontos que não foram esclarecidos. O primeiro deles é em relação à maneira como as fotos serão impressas. Segundo informações divulgadas no site do estúdio, a câmera contará com uma impressora interna. No comunicado, porém, a empresa alerta que o design definitivo da câmera ainda não foi fechado, assim como suas especificações técnicas. Fatores que vão impactar diretamente no preço do dispositivo.

 

Via Info Abril