PREPARADOS PARA SE INSPIRAR MAIS?

Música inspira lista é o novo quadro do site, que basicamente tem o intuito de fazer indicações de filmes, séries e livros através de músicas. Tem coisa mais incrível que isso??

Como funciona?

A partir de uma música, um álbum ou até um lançamento da semana, será retirado trechos da canção, e estes serão remetidos à um livro, filme ou série, dando a entender que aquele trecho combina ou lembra tal obra.

Para a estreia, eu trouxe Call out My Name, novo sucesso do The Weeknd, que está presente no lançamento My Dear Melancholy. Vamos começar!

MÚSICA | CARDI B, POO BEAR E MAIS NOVIDADES DA SEXTA!

“Nós nos achamos.
Eu te ajudei a sair de um lugar destruído. Você me deu conforto”

FILME: The One I Wrote For You

A história segue uma família lutando para sobreviver. Um sonho esquecido de tocar música profissionalmente é agitado mais uma vez quando o barista Ben Cantor ouve sobre um reality show chamado The Song. Sua filha secretamente envia sua música e ele tem a chance de tornar seu sonho uma realidade.

MÚSICA | GUS & VIC ESTREIAM ÁLBUM: OUÇA ‘SAVANA’!

 “Eu te coloquei no topo […]
E quando os tempos eram difíceis […]
Eu me certifiquei de te segurar perto de mim.”

LIVRO: Traços Eduardo Cilto

Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo.

Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é.

Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.

MÚSICA | ARCTIC MONKEYS ANUNCIA NOVO ÁLBUM!

“Eu disse que não sentia nada, amor, mas eu menti.
Quase cortei um pedaço de mim para te dar vida.”

FILME: The Mermaid (As Travessuras de uma Sereia)

Um projeto liderado por Liu Xuan, envolvendo a recuperação do mar, ameaça a existência das sereias. Uma delas é Shan, que preparada para se disfarçar entre os humanos, mas acaba se apaixonando.

E aí? Qual série, filme ou livro essa música te inspira também?

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: