Ontem a noite eu resolvi fazer um delicioso e quentinho Caldinho de Feijão porque lá no Lar dos Coxinhos o frio não dá mole não. É complicado!! Mas enfim, o caldinho de feijão estava uma delícia e com pãozinho então…huuummmmm… Como diria  minha mãe, “lambemos os beiços”…kkkk, Mas vamos à receita!

O feijão é uma boa fonte de fibra para baixar o colesterol, assim como a maioria dos outros feijões. Além de diminuir o colesterol, o feijão possui um alto teor de fibras que impede que os níveis de açúcar no sangue subam muito rapidamente após uma refeição, fazendo com que estes feijões sejam uma escolha especialmente favoravel para os indivíduos com diabetes, resistência à insulina ou hipoglicemia. Quando combinados com cereais integrais, como o arroz, o feijão fornece uma proteína de qualidade praticamente livre de gordura.

Ingredientes

200 g de feijão preto cozido | Caldo de legumes ou de carne | 3 dentes de alho | 1 cebola ralada | 10 g de cebolinha verde picada | 100g de presunto parma | sal, pimenta do reino | e óleo para fritar o presunto

Modo de preparo – Ponha óleo ou azeite em uma frigideira e comece refogar pelo alho, depois a cebola – aproveite para colocar sal, pimentinha (o sal ajuda a cozinhar a cebola pois tira um pouco da água). Enquanto o tempero refoga, passe o feijão no liquidificador com um pouco do caldo (você pode fazer um caldo natural de legumes ou prepará-lo com o caldo em cubinhos ou potinho – mas é importante dissolver na água quente). Não precisa moer demais nem coar, pois não se trata de sopa de feijão e sim caldinho. Coloque o feijão passado neste refogado e vá acertando a textura com mais caldo. Pique a cebolinha e jogue por cima do caldinho.

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