Olá meninos e meninas, vocês devem conhecer, ou pelo menos já devem ter ouvido falar, na caixa de pandora. A história da caixa vem da mitologia grega, lá eram guardados todos os males do mundo. No meu caso, a minha caixa e pandora, guarda meus livros favoritos. Na lenda grega, diziam que uma jovem chamada Pandora era muito curiosa e abriu a caixa trazendo desgraça para toda a humanidade, mas como lendas são controversas, uma outra versão diz que Pandora estava lá dentro. Essa lenda explica que, ao ser libertada, a menina trouxe, consigo, toda a desgraça da humanidade. Mas lendas são apenas lendas, certo? Vou falar então de alguns livros que estão dentro da minha caixa de pandora e que indico a todos os leitores aqui do blog.

Eu tenho uma imensa paixão por leituras medievais, por isso não podia deixar de citar Tolkien e seus livros do Senhor dos Anéis. Foi um dos primeiros que li e o universo da Terra Média só provou ao mundo inteiro que o cara é um ótimo escritor mesmo. Quem já leu, sabe muito bem do que eu estou falando.

tolkien

Todo mundo sabe que eu adoro demais Stephen King, mas o livro que quero indicar hoje é um pouquinho diferente dos comuns: Os Olhos do Dragão. Ao invés do clássico terror que esperamos, vamos de fantasia e aventura. Acredito que vale a pena uma leitura desse livro, todo mundo vai se surpreender.

stephen king

Agatha Cristie sempre foi uma das minhas escritoras favoritas e o meu livro favorito da autora é O Caso dos Dez Negrinhos. A diferença desse livro é que você já começa acreditando que não existe culpados, você pensa no sobrenatural, mas a verdade é muito mais simples. Além de também apreciar o livro Cai o Pano, onde vemos o caso do famoso detetive Poirot e ter adorado ler o Convite para um Homicídio.

agatha cristie

Eu espero que tenham gostado das minhas indicações. Quais são os livros que você guarda em sua caixa de pandora?