Os cachorros dominarão o mundo!

-por , em 13/10 -
Os cachorros dominarão o mundo!

Tem gente que acredita que é possível manter um diálogo com seus animais, principalmente cachorros, ao ponto de em determinado momento trocar compreensões sobre sentimentos e vontades. Esse entendimento não vale apenas do dono para seu cãozinho, vale também do próprio animal para o ser humano. É verdade. Há quem diga que os melhores amigos do homem, são mesmo os melhores amigos, inclusive na área emocional. De acordo com um pesquisador britânico, a idéia faz todo sentido no caso exclusivo dos cãezinhos mesmo, já que eles teriam a capacidade de se comunicar telepaticamente. O cientista Rupert Sheldrake, da Universidade de Cambridge, bateu de frente com a grande maioria dos cientistas e desenvolveu a teoria de que os cachorros teriam a capacidade de formar uma conexão telepática com seus donos.

A partir daí, o cientista elaborou uma experiência onde monitorou os impulsos de uma mulher enquanto fazia compras. O mesmo foi feito com seu cachorro, que ficou em casa. Em um momento aleatório, o cientista pediu que a mulher voltasse para casa. Cerca de onze segundos após o comando do pesquisador à mulher, o cachorro se levantou e foi para a porta de entrada da casa, onde aguardou a dona até que ela chegasse. Os passos da pesquisa foram registrados no relatório do cientista.

Segundo Sheldrake, os cães e seus donos estão conectados, mesmo à distância, pelo que ele chama de Campo Amórfico, um tipo de elástico invisível que uniria os impulsos cerebrais dos envolvidos. Ainda assim, a maioria dos cientistas não deu muita atenção às pesquisas do britânico, afirmando que o comportamento do animal pode ser explicado por hábitos ou ansiedade. Esses cientistas precisam realmente ler um pouquinho mais de Douglas Adams para compreender que nem sempre o que avaliamos como “normal” ou “inferior” aqui na Terra é realmente do jeito que achamos que é. Veja o caso dos golfinhos, dos ratos, das canetas esferográficas, vem cá…estou viajando muito? Pois então leiam a série mais famosa do mundo dos Nerds e depois conversamos a respeito, ok? ^^ Porque eu realmente acho que os cachorros dominarão o mundo!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você