Cachorro especial – Horus

-por , em 26/12 -
Cachorro especial – Horus

Horus era um cachorro que não obedecia ninguém e não conseguia ficar tranquilo na casa das pessoas que o adotavam por mais de um ano. Com deficiência auditiva, Horus apresentava um comportamento rude e ficou por mais de 18 meses em abrigos. Até que um dia, apareceu alguém que falasse a língua do amor com os animais.

Rosie é um entusiasta da linguagem de sinais e adotou Horus, ela queria mostrar que cães surdos podem aprender essa linguagem. Ela levou Horus para casa e em duas semanas ele tinha aprendido 15 comandos. Ela diz: “Ninguém iria levá-lo por causa de seu comportamento. Ele costumava ficar agressivo em torno de outros cães e pessoas, mas uma vez que temos passado alguns comandos, começou a se comunicar, ele acabou por ser um animal de estimação brilhante.” Ela treina Horus com uma forma básica da língua de sinais ensinada às crianças.

horus

Ao longo dos próximos 6 anos Horus memorizado 56 comandos, conhece uma série de truques e ganhou inúmeros prêmios bom cidadão no Kennel Club. Rosie, explica: “Um cão surdo não pode, obviamente, ouvir você, assim você não pode chamá-los de volta, por isso eu tinha que treiná-lo com ” truques ” a cada 20 segundos.” Ela disse que Hórus não pode ouvir, mas seus outros sentidos são mais fortes. Ela descreve: “Ele pode me dizer quem está no outro lado da minha cerca do jardim por seu cheiro e a forma da sua sombra. Se eu entrar em uma sala, ele percebe a mudança de luz e se vira para ver quem é.”

dog1

Rosie ajuda a apoiar outros donos de cães surdos e incentiva os outros a não ignorá-los como animais de estimação em potencial. “As pessoas pensam que cães surdos são diferentes e estúpido e não pode ser treinado, mas Horus é uma prova de que eles podem”. Ele é um membro da família.”

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você