POR TRÁS DO AUTOR DE NARNIA

Professor universitário, escritor, romancista, poeta, crítico literário, ensaísta e apologista cristão. Poderíamos estar descrevendo muitos, mas estamos falando de um dos maiores nomes da literatura. Estamos falando de C.S. Lewis.

O irlandês Clive Staples Lewis foi muito mais do que o criador da icônica saga As Crônicas de Nárnia. A obra A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia, está de volta ao catálogo da Editora Mundo Cristão. Essa é uma biografia crítica que revela os feitos desse grande pensador. Com acesso aos seus escritos, Alister McGrath retrata detalhes minuciosos da trajetória de Lewis, promovendo uma análise sobre os temas abordados.

C.S. Lewis

Os momentos da vida do escritor foram determinantes em algumas de suas obras, como Os Quatro Amores e A Anatomia de uma Dor, que retrata o romance com a esposa. A morte precoce de sua mãe, o relacionamento com o seu irmão e a grande amizade com J. R. R. Tolkien são outros fatos da vida de Lewis que revelam muito da sua personalidade.

Além dos pensamentos de um grande nome da literatura e do cristianismo, McGrath traz a sua visão sobre as ideias de Lewis. A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia é uma obra que ultrapassa a barreira do tempo e do pensamento devoto.

A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia está disponível em livrarias pelo país.


VEJA MAIS SOBRE LIVROS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x