PARA TUDO PESSOAS!!!! Agora é oficial!!! Podem falar bye bye, farewell, so long para a Clara Oswald, pois, no final da temporada, ela sai!!! É… Não tem como enrolar, a notícia é bombástica (é, talvez nem tanto), mas, pelo menos, um certo destaque merece, afinal de contas, a saída de Jenna Coleman está gerando muita controvérsias, tem gente que não vê a hora da saída dela, tem gente que está triste e no fim das contas, isso é bom ou ruim para o Doctor Who?! Discutamos um pouco sobre isso… Sigam-me, por favor!!!

A notícia

Faltando uma semana para estrear a nona temporada de Doctor Who, rumores muito fortes (mas até então, não confirmados) de que Jenna Coleman sairia no final desta temporada, começou a agitar os fãs… Até que hoje de manhã (lá na Inglaterra, então, foi de madrugada aqui no Brasil), Jenna, ao dar uma entrevista para o programa Breakfast Show da Rádio BBC 1 disse: “Eu saí da TARDIS. Aconteceu, já filmei minhas últimas cenas”. Inclusive, ela até divulgou no seu twitter, também, a sua saída… Então, pois é…. Está mais do que oficial sua partida!

Discussões sobre Clara Oswald e sua estada em Doctor Who

Eu acredito que este é um tópico muito difícil de falar sobre… Estou acompanhando a repercussão da notícia, e vejo que as opiniões estão me divididas (ok, serei sincera, eu consigo enxergar mais opiniões que estão comemorando a saída da Clara, do que se lamentando, agora, não sei se estou enxergando isso, porque eu estou aliviada com a saída dela), mas, na verdade, a  grande questão é: Clara Oswald foi ou não foi uma boa companion para o Doctor?! E esta, é uma coisa dificílima de dizer!

Jenna Coleman Doctor Who

Não estou colocando em questão a qualidade da atuação de Jenna e sim, seu papel, Clara (Oswin) Oswald e por isso, acredito eu, que complica tudo. É claro que a moça não é uma má atriz, inclusive, eu acho que a entrada dela na 7ª temporada foi muito interessante…. Já ela como “Dalek” e depois, no especial Snowmen (em que ela, literalmente, morre) e depois, como ela aparece e se torna a nova companion do 11th, foi interesse, ainda mais com a justificativa do porquê de tantas Claras que era Oswin que não era Oswald e que depois apareceu como Oswald e não era mais Oswin. (Run you clever boy, and remember…).

Clara Oswald

Mas alguma coisa quebrou quando o Matt Smith saiu e o Capaldão entrou… Sob a minha perspectiva, a química não rolou bem com o Capaldi, de repente, não a química entre os atores, mas, o roteiro que desenvolveram para eles. Foi uma temporada complicada, tive que assisti-la duas vezes para assimilar, e tenho amigos que concordam comigo, alguma coisa não se encaixou nesta interação e sim, se não funciona, deve trocar.

Finalizando

Sei que posso ser crucificada por escrever isso, mas, acho que será melhor até para o desenvolvimento do Doctor de Capaldi ter outra companion, ela o travou demais na 8ª temporada (em que Jenna já tinha ameaçado de sair, acredito que os roteiristas trabalharam em cima disso, para ela decidir ficar nos 45′ do segundo tempo) e por isso, surgiu daí, uma interação complicada do saio ou não saio e a tensão que tudo isso gerou entre Clara e o Doctor e agora, queria saber de vocês… A saída é boa ou não?! Comentem aqui!!! Lembrando que se forem comentar, por favor, respeitem a opinião do outro… Todos somos livres para comemorar ou lamentar a saída, ok?! Até o fim de semana com a resenha do começo da temporada!!! Vejo vocês!!! 😉

E ah, vejam o vídeo do anúncio de Jenna Coleman!!!

Compartilhe: