Memória: como um suco de limão me desperta lembranças

-por , em 05/09 -
Memória: como um suco de limão me desperta lembranças

Há algumas semanas eu fui surpreendido por uma saudosismo estranho. Ao passar em frente de um certo tipo de suco em pó sabor limão num supermercado, uma lembrança do final da minha adolescência (e início da vida adulta… u.u”) surgiu: Gummy. Bom, para os que ainda não provaram esse bebida, é basicamente suco com vodka. Até aí não tem muita coisa de especial nisso. Mas a receita exata e o modo de preparo fazem dessa simples combinação uma arma terrível.

 

Bom, essa nostalgia toda me fez comprar o tal suco e prepara-lo em casa. Antes que alguém pergunte, não, eu não coloquei vodka. Essa época já passou… XD Para aqueles que chegaram até aqui e estão se perguntando: “Why the hell, man?”, bom o lance foi a experiência de ter bebido o suco sem ter efeito nenhum, foi o efeito psicológico que isso me causou.

 

Cada gole era sucedido por uma expectativa do meu paladar que se preparava para sentir após o doce do suco, o sabor típico da vodka. Foi uma experiência tão bizarra (e eu não pretendo repetir) que dei uma pesquisada sobre o assunto. Esse é o artigo que melhor explicou o que aconteceu: Ativação da memória subconsciente pelo álcool estimula o consumo da bebida

 

Uma coisa que eu já sabia é que os sentidos estão ligados à memória, mas que eu ignorava é que memória, nada mais é do que as reações químicas no seu cérebro. Então, toda vez que eu provava o suco, meu cérebro esperava determinada reação química (o gosto da vodka e something else), o que não acontecia. Esse assunto era muito interessante, na minha opinião, para apenas deixa-lo de lado. Precisava ser compartilhado. Talvez esse post soe quase como um #mimimi, mas foi assim que aconteceu e eu precisava contar. ^___^” Vou ficando por aqui e prometo postar um dia a receita por aqui – ELISNEI.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você