Escolha uma Página

Após o desaparecimento de sua filhota, David chama a polícia e começa a se tornar um lunático para descobrir pistas sobre o caso, mesmo que isso inclua agredir um adolescente no cinema! Conforme o tempo passa e ele percebe que a investigadora Vick não está fazendo nada direito, ele incia as buscas por si só e descobre mais um alguns minutos do que a polícia em dias! Mas afinal, será que ele resolve o mistério?

Dirigido por Aneesh Chaganty, um diretor estreante em sua carreira Hollywoodiana, Buscando… atrai bastante atenção por narrar todos os acontecimentos através de telas de computadores e televisões. Isso já havia feito no filme Amizade Desfeita, por Levan Gabriadze, mas nunca de uma forma tão fluida como esse foi. Diferente de seu antecessor espiritual, Buscando… resolveu os problemas de internet e não fica com telas que travam a cada 5 segundos só para fazer com que o espectador entenda que aquele filme se passa em um computador. Pode parecer um enorme desafio fazer tantas cenas usando apenas a tela de um computador da Apple, mas John Cho atua como nunca antes e coloca vida no personagem, grudando o público na poltrona por quase 2 horas!

Ignorando quesitos técnicos e indo para a trama, o longa não falha em quase nenhum momento. Todas as pontas estão fechadas e acabam guiando para mais mistérios e pistas. É possível ver o início do filme e já pegar algumas pistas e ligações com a solução do caso, mas nada que ligue diretamente com o motivo do sumiço da menina. Um dos poucos problemas do roteiro é contar com a suspensão da descrença para as ações e comportamentos dos personagens. É difícil comentar sobre isso sem dar spoilers, mas quem já viu o filme vai entender que é difícil comprar a ideia de que um dos personagens simplesmente não falou nada e nem deu pistas sobre nada. Pode ter ficado confuso, mas veja o filme que você vai entender!

O que mais surpreende no filme, sem dúvidas, é o final dele. O acontecimento final é tão bem feito e, pelo fato do espectador já estar tão imerso naquele universo, que faz parecer ser uma cena real da televisão. O sentimento se assemelha muito ao ver alguma notícia importante, de algum caso sem solução, em um jornal.

Buscando… pegou a ideia de Amizade Desfeita e levou para um outro nível, sem precisar apelar para espíritos para fazer a história acontecer. Cada cena do filme é bem pensada para evitar erros, incluindo fotos de perfil que mudam com a passagem de tempo. Outra coisa que faz a experiência ser ainda mais imersiva é o fato de todas as palavras vistas online estarem traduzidas, incluindo emails que são apenas cenográficos e detalhes de sites. O filme já está disponível em todo o Brasil e você não pode perder a chance de assistir!

Após uma jovem de 16 anos desaparecer, seu pai David Kim (John Cho) pede ajuda às autoridades locais. Sem sucesso, após 37 horas, David decide invadir o computador de sua filha para procurar pistas que possam levar ao seu paradeiro.

UM PEQUENO FAVOR | BONS MISTÉRIOS E BOAS PIADAS, MAS SERÁ QUE ESSA MISTURA FUNCIONOU?

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do Youtube: youtube.com/c/coxinhanerd

CLUBINHO NETFLIX 👉 http://bit.ly/clubinhonetflix | CLUBINHO GOT 👉 http://bit.ly/clubgot
CLUBINHO DARK 👉 http://bit.ly/clubdark | CLUBINHO BLACK MIRROR 👉 http://bit.ly/clubinhobmirror
CLUBINHO THE OA 👉 http://bit.ly/theoaclubinho | CLUBINHO TWD 👉 http://bit.ly/clubtwd
CLUBINHO OUTLANDER 👉 http://bit.ly/clubout | CLUBINHO WESTWORLD 👉 http://bit.ly/clubwest
CLUBINHO MARVEL 👉 http://bit.ly/clubmarvel | CLUBINHO DC 👉 http://bit.ly/clubinhodc
CLUBINHO LA CASA DE PAPEL 👉 http://bit.ly/clubinholcdp

CLUBINHO THE HANDMAID’S TALE 👉 http://bit.ly/clubinhotht

APOIE 👉 http://apoia.se/coxinhanerd | COMPRE SUA COXINHA – http://desejonerd.com.br

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: