Salve salve galerinha gamer! Quem nunca jogou algum game e viu aquele bug bizarro que chegava a ser macabro? Ou então aquele outro que fazia você rir como se não houvesse amanhã? Então. Hoje vamos falar desses bugs. Os mais bizarros e melhores bugs de todos os tempos! Todo jogo que se preze pode ter um pequeno bug que passa despercebido, como uma quebra de quadros ou uma pequena falta de física. Mas outros já abusam dessa falha.

Pra quem não sabe, bug é um defeito, falha ou erro no código de um programa que provoca seu mau funcionamento ou uma quebra de diretrizes do programa ou jogo. Por exemplo, a polícia perseguir o personagem no primeiro GTA nasceu de um bug que fazia alguns NPCs correr atrás do seu personagem. Então meu povo, hora simbora de agora é… bugei.

Vamos começar com um bug macabro que assolou a vida da Ubisoft durante um tempo. O jogo Assassin’s Creed: Unity foi lançado com N problemas do tipo física mal feita, problemas na renderização e outros. Mas nenhum é tão assustador quanto ver os personagens sem rosto. Imagina você andar pela rua e ver uma boca, olhos e cabelos flutuantes numa roupa…. Medo total.

Continuando com Assassin’s Creed, dessa vez no Black Flag, temos um bug quase bíblico, onde o mar se abre e pessoas aparecem flutuando até os céus. E não para por aí. Logo após, o barco Jackdaw emerge do buraco pouco-a-pouco, dando uma aparência quase bíblica ao bug!

https://www.youtube.com/watch?v=agT-C8TtMdU

Em Resident Evil 4 o bug acontece também de forma bizarra. No final do jogo, Leon e Ashley devem escapar da ilha que estão em um jet ski. Depois que ambos embarcam no jet ski, Leon sai navegando. Sozinho. Só ele e ele. Nada mais. O jet ski e a porre da Ashley ficam pra trás. #euri

Bugs não ocorrem somente em jogos atuais. Pokémon Red e Pokémon Blue também sofreram com bugs. Quem nunca tentou capturar o pokémon Missingno. O jogo originalmente contaria com 190 pokemons, mas foram utilizados somente 151. Os outros 39 restantes ficaram no cartucho, mas sem estar disponível. Depois de completar alguns eventos o Missigno aparece. E pra quem não sabe, Missingno é abreviação de Missing Number ou número perdido, que não constava na PokeDex e virou uma lenda que poderia até mesmo apagar seu save.

Outro jogo que tem um bug medonho é Star Wars: The Old Republic, onde uma das personagens parece estar possuída (saí pra lá!)

Em Skyrim, uma caverna cheia de aranhas que também parecem estar possuídas me fariam correr like hell.

Battlefield 3 é cheio de bugs, contra a física, contra o bom senso e contra sua coragem:

E então meus caros. Conhecem algum outro bug que não esteja aí? Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!).

Leia mais sobre jogos