Bucatini com gorgonzola, presunto e espinafre

-por , em 03/01 -
Bucatini com gorgonzola, presunto e espinafre

Olá Coxinhos, tudo bem? Hoje o Rio de Janeiro amanheceu debaixo de chuva, depois de muitos dias de quase 50 graus, São Pedro decidiu finalmente trabalhar e limpar a casa. Para a nossa alegria e insatisfação dos que trabalham na rua ou que precisam pegar ônibus. Bom, para completar esse diazinho de verão com temperatura bem baixa, nada como colocar para vocês uma deliciosa receita um pouquinho light mas regada a uma saborosa massa. Vamos lá?

 

Ingredientes

 

500 g de bucatini / 400 g de espinafre limpo / 3/4 de xícara (chá) de azeite / 2 colheres (sopa) de manjericão picado / 3 dentes de alho amassados / 2 colheres (sopa) de orégano fresco / 200 g de presunto cortado em tirinhas / 150 g de queijo gorgonzola esmigalhado / 1 pitada de pimenta-do-reino /  1/2 xícara (chá) de nozes picadas / Sal a gosto

 

Modo de preparo – Numa panela grande, ferva 5 litros de água com uma colher (sopa) de sal.  Junte o macarrão e cozinhe até ficar al dente. Corte o espinafre em pedaços e reserve. Numa frigideira média, aqueça meia xícara do azeite em fogo médio (cerca de 180 ºC). Acrescente o manjericão, o alho, o orégano e o presunto cru e refogue por 3 minutos. Escorra a massa e despeje-a na mesma panela em que foi cozida. Junte o azeite restante, a mistura de presunto com as ervas, o espinafre, o queijo gorgonzola e a pimenta. Misture bem e verifique o sal. Polvilhe as nozes e decore com folhas de espinafre antes de servir.

 

Dicas e informações – O bucatini é uma espécie de espaguete mais grosso, com furo no meio (buco, em italiano). Por isso, incorpora melhor os molhos. Esta receita rende 04 porções e cada uma delas tem em média 627 calorias.

 

 

Você poderá gostar também de:

 

Alho poró com catupiry Canelone Light Talharim aos 4 queijos Panqueca Light

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você