Pessoas, neste caso, as de São Paulo, já pensou estar andando pelos metrôs, e de repente, escutar um sonzinho bom?! Chegar mais perto, e perceber que é um super som, ótimo som, para falar a verdade?! Bom, para falar a verdade mesmo, um verdadeiro show?! Sim, vocês podem encontrar isso,  e isso se chama “BSM, a Banda dos Seguranças do Metrô”. Estava conversando com um amigo, pedi indicações de música, e eis que ele me indica esses moços!!! Nunca ouviu?! Ficou curioso (a)?! Vem comigo que te mostro, e olha que tem muita coisa para mostrar!!!

Primeiramente, vamos a uma breve biografia. Parte da banda se encontrou no fim de 2009, quando o departamento sugeriu que que cada base de segurança auxiliasse uma instituição em um ato social, uma prática que já era uma cultura metroviária e assim, juntaram-se as bases de Tiradentes e Brás para atender um asilo de portadores de hanseníase, no dia, eles acabaram tocando uns chorinhos improvisados, e até o regente da banda cantou junto com um coral e tudo mais.

No ano seguinte, outros seguranças se juntaram compartilhando do mesmo sentimento, vindo dessa vez, com uma voz potente e um tecladista, também cantor! Aí, em 2011, o Metrô foi anfitrião de uma reunião que discutiria as medidas a serem tomadas na Copa do Mundo, já se sabia da existência dos músicos na segurança e lá foram eles animarem o evento. E depois de 3 ensaios, praticamente com a formação atual, os moços mostraram sua arte no “Segurança na Copa do Mundo” e foram super aprovados pelos ouvintes. E eis que nasceu nesse dia, 2 de dezembro de 2011, a Banda dos Seguranças do Metrô!

Em fevereiro de 2012, no dis 17, foi a primeira apresentação dos meninos, primeira apresentação que se tornaria mensal, e sim, eles possuem músicos profissionais, que sim, são seguranças do metrô. E que fazem um som fantástico, desde o bom e velho rock ‘n’ roll, até MPB, música evangélica, ou seja, música boa, de qualidade e para todos os gostos! Ah… Eles possuem uma página do Facebook (BSM – Banda dos Seguranças do Metrô) e lá a gente pode ter acesso à agenda dos meninos, a próxima apresentação é dia 23 de outubro, quinta, às 18 horas no metrô Corinthians-Itaquera. E para te deixar com vontade, deixa eu apresentar os meninos pra vocês!!!

Eles cantando Someone Like You da Adele

I Belive I can Fly d R. Kelly

Still Loving you do Scorpions, que foi uma das minhas favoritas!

E a evangélica, Faz um milagre em mim!

E por falar em Deus, Halleluijah

O sambinha gosto de Aquarela do Brasil

Mia Giaconda, que me impressionou muito!

Animando o público com Have you ever seen the rain do Creedence!

E é claro, TOCA RAUL!!!!

É claro que tem várias outras músicas no Youtube, mas essas aqui é só para vocês sentirem o gostinho e se encantarem por esses moços que cantam, encantam e ainda fazem o bem! Não deixe de prestigiá-los e se for possível, deem uma passadinha no metrô que tive a apresentação da banda!!! Com certeza arrependido vocês não saíram de lá!!! Até a próxima, rapaziada!!!

Compartilhe: