Bruschetta de salmão com cream cheese!

-por , em 27/11 -
Bruschetta de salmão com cream cheese!

Falando de verão, estação que os brasileiros simplesmente amam, que tal um lanchinho para a tarde ou finalzinho de noite? O bom de estações quentes é que sempre procuramos alternativas mais leves e, consequentemente, mais saudáveis para as refeições do dia a dia. A famosa Bruschetta, delícia italiana que ganhou nossos corações, também pode ser feita em versões mais leves, sem tomate seco e ingredientes mais ardentes para o corpo. Vamos experimentar?

Ah, antes que eu esqueça: já temos que evitar massas a noite normalmente por conta dos carboidratos então, vamos focar na torradinha integral, mas se você não curte, pode fazer com torradinhas comuns ou pão sírio, se preferir.

4 fatias médias de pão italiano integral

4 colheres (sopa) de cream cheese

2 colheres (sopa) de azeite (ou óleo de coco, se preferir)

1 colher (chá) de páprica doce (não precisa se não encontrar/conhecer)

1 colher (sopa) de endro fresco picado (pode ser substituído por orégano/manjericão/alecrim)

4 fatias finas de salmão defumado (pode ser substituído por peixe branco ou atum)

Raminhos de endro fresco para decorar (não precisa, se não quiser)

Modo de preparo – Coloque as fatias de pão numa grelha e deixe por 5 minutos ou até ficarem levemente tostadas. Se preferir, espete um garfo na fatia de pão e grelhe-a diretamente no queimador do fogão. Reserve. Disponha em uma tigela o cream cheese, o azeite, a páprica e o endro picado. Misture vigorosamente com uma colher por 2 minutos ou até obter um creme. Espalhe o creme sobre o pão e arrume as fatias de salmão enroladas. Decore com o endro e sirva em seguida.

Dicas: Esta receita rende quatro porções e cada uma delas tem, em média, 290 calorias. Bom apetite!

Se fizer esta receita, tire uma foto bem bonita e nos marque no Instagram!

COXINHANERD

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você