Olá lindos e lindas! Que tal uma super dica de lanchinho para a noite que inclui ingredientes super saudáveis e que, dependendo do acompanhamento, vão deixar a comida bem saborosa e cheirosa? Aposto que, até quem não está de dieta, vai amar! Esta aqui é uma receita pseudo-italiana de Bruschetta de Ricota com saladinha fresca, bem gostosinha e leve para as refeições noturnas mesmo. Vamos lá?

 

Você sabe o que a ricota pode te fazer de bom? Uma parte de todos os produtos lácteos é a presença de cálcio, e queijo ricota não é excepção. Uma porção de 1/2 xícara de ricota contém 258 mg de cálcio, que é de 26 por cento DV. O cálcio ajuda a construir ossos fortes, mantendo a sua força e densidade. Nosso sangue precisa de cálcio para desempenhar certas funções. Quando não alimentar o nosso sangue com o cálcio, o sangue sanguessuga cálcio dos nossos ossos, para satisfazer as suas necessidades. É importante que o cálcio para não causar osteoporose efeitos semelhantes ao nosso corpo, o que é prejudicial para os ossos. Agora vamos logo para a receita, né?

 

Ingredientes

 

2 e 1/2 xícara (chá) de ricota fresca picada | 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem | Orégano, pimenta-do-reino e sal a gosto | 4 fatias grandes de pão italiano redondo | 4 colheres (sopa) de rúcula cortada bem fininha | 1 xícara (chá) de tomate seco | Azeite para untar

 

Modo de preparo – Tempere a ricota com o azeite, o orégano, a pimenta e o sal. Reserve. À parte, doure os dois lados do pão numa chapa ou frigideira antiaderente. Regue com um fio de azeite. Espalhe a ricota temperada sobre a fatia de pão e leve ao forno apenas para aquecer. Retire do forno e cubra com a rúcula. Por último, coloque o tomate seco. Sirva em seguida.

 

Dicas  e informações – Esta receita rende quatro porções e cada uma delas tem, em média, 348 calorias. Delícia hein? Se preferir tornar a receita mais light ainda, substitua o pão italiano pelo pão integral, fica tão saboroso quanto.

 

Você vai gostar também de:

 

coxinha-gourmet-7 pizza-enrolada sanduiche-de-iogurte sanduiche-mussarela-e-tomate

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Má que cosa buena!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter