Brownie de biscoito Escureto!

-por , em 10/09 -
Brownie de biscoito Escureto!

A Richester apresenta a receita de Brownie de biscoito Escureto, criada exclusivamente por Lia Quinderé, renomada chef cearense. A sobremesa, que leva chocolate, amêndoa e Biscoito Escureto Duplo Recheio, tem a cara do público da marca: jovens ávidos por experimentar novidades. Prático de fazer, bastando misturar os ingredientes, o doce combina muito bem com sorvete de baunilha como acompanhamento. Para decorar, use o próprio biscoito. A receita também está disponível nos perfis do Facebook e do Instagram com as hashtags #porliaquinderé ‪ e #‎gordicesrichester.

Lia Quinderé sempre gostou de cozinhar. Na infância passava mais tempo na cozinha do que entre as bonecas. Formada em Direito, se rendeu à paixão pela gastronomia e, em 2004, fez as malas e foi estudar na renomada Escola Francesa Le Cordon Bleu. Diploma em punho, retornou à Fortaleza determinada a abrir seu próprio negócio. Em 2008, inaugurou a primeira Sucré Patisserie, considerada a mais bem sucedida doceria do Ceará. Além de ótima na cozinha, é um bom exemplo para mulheres guerreiras e empreendedoras, não acham? Agora vamos ao que interessa 🙂

Ingredientes

200g de Margarina Amorela
100g achocolatado em pó
50g cacau em pó
180g Farinha de Trigo Finna sem fermento
200g açúcar
4 ovos
2 pacotes de Escureto Duplo Recheio
2 g de flor de sal
80g de amêndoas picadas
Sorvete de baunilha

Modo de preparo: Misture os ovos e o açúcar e depois adicione todos os ingredientes até formar um creme homogêneo. Despeje em uma assadeira forrada com papel manteiga e faça camadas de massa e biscoitos dispostos uniformemente pela assadeira. Leve ao forno a 150°C por 40 minutos. O brownie está pronto quando a parte de cima está levemente corada e ao se espetar um palito ele sair levemente úmido. Deixe esfriar por completo. Coloque em uma forma o sorvete cobrindo todo o brownie e leve para gelar até que fique firme. Desenforme e sirva cortado quadrados.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você