BROOKLYN NINE-NINE | Um tipo diferente de série de comédia!

TRAZENDO UM POUCO DE CADA TIPO DE HUMOR!

Já é fato que é impossível fazer um humor que agrade a todos. Algumas séries tentam e conseguem atingir uma boa parte dos espectadores e outras tentam sem ter nenhum sucesso, usando um tipo de humor que não é muito popular. Brooklyn Nine-Nine não é a maior obra prima da história e faz um humor que todos amam, pelo contrário. É uma série que tem noção do público que irá atingir e cria suas piadas com base nisso.

SAMANTHA! | SÉRIE ORIGINAL BRASILEIRA CHEGA CHEGANDO NA NETFLIX!

LA CASA DE PAPEL | RIO E DENVER ESTARÃO EM NOVA SÉRIE DA NETFLIX!

Abordar a temática de detetive americano já foi feita centenas de vezes em séries como CSI, Bones e True Detective. Mas nunca foi moldada de uma maneira tão cômica quanto a comédia criada por Michael Schur, também responsável por criar a série The Good Place, que tenta trazer o mesmo estilo de humor de Brooklyn Nine-Nine.

Com fortes inspirações em The Office, também criado por Schur, a série retrata o dia a dia de um grupo de detetives em uma delegacia de polícia no Brooklyn, no Estados Unidos. No papel de protagonista temos Andy Samberg, que, além de ator, é cantor, escritor e comediante de grande prestígio. Andy consegue carregar, praticamente sozinho, todo o humor da série em suas costas, trazendo trejeitos e piadas criativas e imprevisíveis. Seu forte para a comédia vem em decorrência de seu emprego no Saturday Night Live e de sua carreira musical.

TITÃS | NOVAS FOTOS DO ELENCO TRAZEM MUITA COR PARA A PRODUÇÃO!

Em 2001, ao lado de Akiva Schaffer, escritor do SNL, e de Jorma Tacoone, também comediante, Andy Samberg formou a banda The Lonely Island, uma banda de hip-hop que faz apenas letras humorísticas e com temáticas diferentes do padrão. Ao ver a atuação de Samberg como o detetive Jake Peralta, é impossível não buscar semelhanças com os clipes musicais que produziu. Sem dúvida a banda interferiu em toda a formação de seu personagem.

O elenco também conta com o nome de Terry Crews no papel de Terry Jeffords, um detetive durão e um pai cuidadoso ao mesmo tempo. Por já ter experiência de papeis anteriores e de sua própria vida real, Terry se encaixa perfeitamente no papel e funciona muito bem ao lado de outros personagens.

Além de retratar e discutir sobre diversos temas sociais, a série consegue arrancar risadas de seu público sem precisar inserir risadas de plateia após cada uma das piadas. Brooklyn Nine-Nine está em sua 5ª temporada e pode ser assistida através da Netflix. Fica claro que vale a pena conferir esse estilo diferente de se fazer comédia.

Para mais conteúdos e curiosidades sobre séries, clique aqui!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

MANIAC | Mais uma série de explodir cabeças na Netflix!

  Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!