TOP 10 “Bromances” da atualidade!

-por , em 09/04 -
TOP 10 “Bromances” da atualidade!

Os Bromances sempre estiveram presentes em filmes e seriados. Praticamente toda obra filmada que tenha mais de um protagonista masculino pode contar com a presença (em maior ou menor grau) de um bromance. É praticamente garantido. Todos nós temos aquele melhor amigo ou amiga que sabemos que podemos contar para nos salvar de qualquer tipo de situação e que sabemos que, faça chuva ou faça sol, ele estará do nosso lado enfrentando as adversidades. Essa é uma das coisas que faz com que nós nos identifiquemos tanto com os personagens dos seriados.

 

Além disso, dois amigos que têm um relacionamento co-dependente, onde não existe fronteiras e privacidades e que beira o homossexualismo, é território muito rico como fontes de risadas. Segue, abaixo a lista dos 10 maiores Bromances recentes das história dos seriados.

 

chuck e morgan

 

Chuck!

 

Amigos desde a época da escola. Chuck e Morgan têm um bromance de causar inveja. O baixinho barbado inconsequente contava com Chuck para tirá-lo da maioria das roubadas em que ele se metia. E Chuck estava sempre lá para ele. Em troca, Morgan era um braço que, em muitas situações, puxava Chuck quando ele estava no fundo do posso (por fundo do poço, entenda período pós-Jill). Chuck fazia coisas incríveis e enfrentava ameaças (muitas vezes de níveis internacionais) para salvar o seu amigo, mas ele tinha um computador na sua cabeça que lhe dava a capacidade de fazer coisas incríveis, o que facilitava um pouco – mas não muito – as coisas.

 

Morgan, por sua vez, arriscava o pescoço e enfrentava terroristas sem o beneficio de ter um Intersect na cabeça. Uma vez ele pegou um cabo de energia e enfiou-o na água para derrotar alguns inimigos e salvar seus amigos, se eletrocutando no processo. Isso sim é lealdade.

 

Menção Honrosa: Morgan e Chuck são melhores amigos, mas se eles são ou não o maior Bromance da série, isso é discutível. Jeff e Lester, os dois funcionários insanos da Best Buy, não ficam muito para trás. Seja tocando juntos na Jeffster, ou quando eles acharam que foram responsáveis pela explosão do Best Buy, os dois malucos permaneceram juntos, cuidando um do outro em sua insanidade.

 

ted e marshall

 

How I met your mother!

 

Como muitos dos Bromances atuais, tudo começou quando eles dividiram um quarto no dormitório da faculdade. Desde então, eles se tornaram praticamente inseparáveis e moraram juntos por boa parte da duração da série. O que mais chama atenção no Bromance dos dois, é que eles são tão próximos que dividem um elo telepático, sendo capazes de conversar entre si sem que ninguém (com excessão de Lily, que também possui o elo) ouçam.

 

Menção Honrosa: Barney, o personagem interpretado por Niel Patrick Harris, é um dos grandes motivos que fizeram que a série se tornasse um sucesso tão grande. Vale a pena mencionar que a amizade dele com Ted também é digna de Bromance, pois Barney sabe o que Ted vai fazer, antes mesmo dele fazê-lo.

 

nick e schmidt

 

New Girl!

 

Eu acabei encontrando um ranking dos bromances da televisão (que não me influenciou em nada nesse meu ranking, juro), e ele incluía os três companheiros de loft da série New Girl. Eu discordo, pois acredito que Winston não faça parte do bromance. Não que eu esteja menosprezando o Winston (ele é um dos meus personagens favoritos da série), mas a relação dele com os outros definitivamente está um passo abaixo de um bromance.

 

Schmidt sofre por Nick. Ele chora e fica deprimido pelo fato do seu amigo não ter apreciado um biscoito que ele deu de presente. Schmidt organizou uma festa de proporções épicas (com direito a foto montagem, discursos, etc) para comemorar os 10 anos de amizade entre os dois. Se isso não é um bromance, eu não sei o que é.

 

raj e stuart

 

The big bang theory!

 

Tudo em The Big Bang Theory é ofuscado por Sheldon Cooper. Eu precisava falar isso. O personagem dele é tão espetacularmente construído e interpretado que qualquer outro elemento da série se torna “sem graça” em comparação. Você pode puxar qualquer pessoa na rua e mencionar The Big Bang Theory e eu tenho certeza que eles vão falar do Sheldon.

 

Tendo dito isso, era de se esperar que a amizade entre Sheldon e Leonard fosse estar nessa lista. Porém, por mais que os dois amigos se conheçam e por mais que exista um potencial para bromance, a amizade entre os dois não chega aos pés do bromance entre Raj e Stuart. Rajesh Koothrapali é um indiano que não consegue falar com mulheres, enquanto Stuart é um nerd tímido dono de uma loja de quadrinhos.

 

Depois que Howard se casou com Bernadette (e, efetivamente, desmanchou o bromance dele com Raj), havia um vazio no peito de Raj que precisava ser preenchido. Algo faltava na vida dele e o cientista indiano encontrou em Stuart aquilo que ele estava precisando. O bromance entre os dois é recente, mas já rendeu muitas situações dignas de todo bom bromance. O fato de Raj ser meio sem noção e fazer declarações claramente homo-afetivas torna a relação ainda mais engraçada.

 

house e wilson

 

House MD!

 

A maioria dos bromances dessa lista são de séries cômicas e é isso que torna a relação entre House e Wilson algo tão especial. As apostas e implicâncias diárias entre eles são motivos de risada, e adiciona um certo charme para essa série dramática. Wilson estava lá para ajudar House a superar sua dependência química, e o ajudou no seu plano para enganar o governo quando ele decidiu se casar com uma estrangeira por um Greencard. Em troca, House esteve com Wilson nos seus três casamentos acabados e inúmeras outras relações fracassadas.

 

Wilson era uma das únicas pessoas cuja opinião House respeitava e confiava. Ele tinha sempre a certeza de que seu amigo iria estar lá para tirá-lo de qualquer encrenca que ele se metesse e, na maior parte das vezes, ele estava certo. House ficou com Wilson durante seu (curto) tratamento de câncer e acabou simulando a própria morte para poder passar seus últimos dias ao lado do amigo.

 

shawn e gus

 

Psych!

 

Esse é possivelmente o bromance mais duradouro dos seriados atuais. Através dos Flashbacks, podemos constar que a amizade de Gus e Shawn perdura desde a época de colégio, quando os dois eram muito pequenos. E, já naquela época, os dois faziam tudo juntos. Tanto que Gus ajuda seu amigo a mentir para a policia, arriscando ser descoberto e preso constantemente. Tudo isso por que sua presença ajuda no “processo” de Shawn. O bromance dos dois é tão intenso que Shawn o levou para uma viagem romântica e, quando Gus é feito de refém em um assalto a banco, Shawn pira. Não há fronteira entre dos dois e isso fica claro em situações como quando Shawn pega a irmã de Gus, ou quando os dois decidem que vão morar lado-a-lado e terão uma piscina conjunta que ficará dividida entre os dois quintais.

 

sam e dean

 

Supernatural!

 

Fiquei na dúvida se deveria incluir esses dois aqui, pois eles são, literalmente, bros. Não sei se existe alguma regra dizendo que Brothers não podem ter bromances, uma vez que eles já são ligados pelo sangue, mas resolvi coloca-los por um simples fato: Todo mundo que tem ou já teve um bromance, sabe que a melhor parte do bromance é você ter um amigo que você pode contar para QUALQUER coisa. Você sabe que ele vai estar ao seu lado e enfrentar todos os perigos. Mesmo que esses perigos sejam os exércitos do inferno ou do céu.

 

Claro que isso é sempre hipoteticamente. Como eu presumo que ninguém que está lendo esse blog em algum momento teve que enfrentar hordas demoníacas ou impedir o apocalipse, não temos como saber com 100% de certeza se o nosso “Bro” iria, de fato, permanecer do nosso lado em situações tão extremas.

 

Mas os irmãos Winchesters sabem. Eles já passaram por isso. Enfrentaram vampiros, lobisomens, demônios, anjos, leviatãs, deuses pagões, dragões, duendes, fadas… se você consegue pensar em um monstro, eles já enfrentaram. Encararam um apocalipse, mataram o e venderam suas almas um pelo outro.

 

Tá, volta a história de que eles são irmãos, e que nós sentimos uma certa obrigação com nossos entes queridos. Mas, na boa, tem muita coisa ai que eu não faria pelo meu irmão. Quem aqui toparia enfrentar Lucifer e um exército de anjos para salvar seu irmão? Vamos lá, levantem a mão! … Pois é, foi o que eu imaginei.

 

Menção Honrosa: Apesar de recente, o bromance entre Dean e Castiel é bem intenso. O anjo abandonou o céu, tornou-se um anjo caído e enfrentou seus irmãos anjos para impedir o apocalipse e ajudar Dean. Seria injusto não mencioná-lo aqui.

 

joey e chandler

 

Friends!

 

Sei que incluir Friends, uma série de acabou há quase 10 anos como algo da “atualidade” é forçar um pouco a barra. Mas eu não podia fazer um ranking de seriados e não incluir a minha série favorita de todos os tempos. Afinal, são Chandler e Joey! Eles moraram juntos por anos e passaram por praticamente todas situações imagináveis. Eles perderam o bebê de um amigo no ônibus, tiveram um pato de um pinto de estimação. E um deles passou horas dentro de uma caixa quando havia magoado o sentimento do outro.

 

troy e abed

 

Community!

 

Como não podia deixar de ser, Troy e Abed tinham que aparecer nessa lista. Um é um ex-atleta de colegial e o outro é um nerd viciado em referências fílmicas que parece viver em um mundo diferente dos demais. Essa amizade improvável se tornou um dos maiores bromances da atualidade. Como eu já mencionei aqui, a maior parte dos bromances começaram na faculdade, geralmente pelos dois amigos serem companheiros de quarto. Esse é exatamente a situação de Troy e Abed, os dois estão no começo de um Bromance e, como toda relação, existe a “fase lua de mel”.

 

Além de morarem juntos, os dois amigos apresentam um programa de entrevistas matinal imaginário, eles brincam em uma sala vazia que eles chamam de “dreamatorium”. E, certa vez, os dois se interessaram pela mesma mulher e encontraram uma forma pacífica de resolver a questão. No final das contas, Troy acabou não ficando com a moça, pois ficara ofendido por ela não ter escolhido seu amigo. “Você teria muita sorte de ficar com alguém como Abed”, ele disse antes de larga-la. Isso sim é amizade.

 

turk e jd

 

Scrubs!

 

Esse é definitivamente o maior bromance da história recente da televisão. O par de médicos é inseparável. Você SABE que um bromance é verdadeiro quando um dos lados é capaz de identificar e conversar com o outro enquanto está tendo uma “out of body experience”. Esse Bromance foi era tão verdadeiro que era motivo de piadas internas dentro da própria série. E, seja pela relação que eles têm dividindo um cachorro empalhado de estimação, ou através dos flashbacks que mostra como eles eram na época da faculdade, a trabalhada desses dois sempre foram motivos de boas risadas.

 

A amizade dos dois é tão intensa, que foi motivo de piada na própria série. Quando J.D. resolve ficar com Elliot, ele fala “Eu te amo. Eu te amo mais do que eu amo Turk” E quem acompanhou a jornada dos dois durante os anos da série pode apreciar o quanto essa declaração tem peso. De fato eu acho que essa foi a declaração de amor mais romântica que eu já vi em filmes ou seriados. Também queria destacar que, quando estava organizando essa coluna, eu me esforcei em buscar por fotos que tivessem em boa resolução e que, também, transmitissem adequadamente o bromance dos personagens envolvidos. Não por acaso, fotos de J.D. e Turk foram, de longe, as mais fáceis de encontrar. Minha maior dificuldade foi decidir quais as inúmeras fotos dos dois colocar.

 

Perfil Bruno

Bruno Machado

AGORA CHAME SEU BRO PARA UM PROGRAMA BROMANTICO!
Facebook

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você