Foi unindo a paixão pela fotografia, peças de Lego e muita criatividade que o designer gráfico Israel Boschetti, 29 anos, natural de Florianópolis (SC), desenvolveu o projeto LEitGO- uma aventura fotográfica. Por meio da técnica conhecida como toy photography, o trabalho reúne uma série de imagens de personagens consagrados de séries, desenhos animados, quadrinhos e do cinema mundial, vivenciado situações reais, pra lá de inusitadas. Confira no post as fotos de todas as peças, são incríveis e ótimas para emoldurar e colocar no escritório ou no quarto de alguém bem apaixonado por brinquedinhos eternamente 🙂 Tipo eu kkk!

O projeto, desenvolvido ao longo do mês de junho de 2015, resultou em mais de 40 fotografias de bonecos de super heróis e protagonistas de filmes como Senhor dos anéis, Piratas do Caribe, Guerra nas Estrelas, Dragon Ball Z, Bob Esponja e da série The Walkind Dead. “A idéia foi utilizar a arte da fotografia para criar paisagens realistas e dinâmicas com seres inanimados, de um modo bem divertido”, conta Boschetti. Veja abaixo as imagens, clique em cada uma delas para ver os tamanhos originais.

Alguns dos registros foram feitos nas ruas de Florianópolis, mas a maior parte dos cenários foi montada em seu próprio quarto, utilizando materiais como caixas de papelão, pedras, tintas, velas, jornais, papel celofane, muita farinha de trigo e utensílios de cozinha. Para obter a ambientação ideal e dar vida a bonecos Lego e da HQ da Marvel Comics, dos quais é fã, o designer optou pela macrofotografia, buscando a melhor iluminação e o tratamento da imagem adequado. As cenas ilustram, por exemplo, o Batman na chuva, Indiana Jones na luta contra um ramster e Homer Simpson devorando uma rosquinha gigante.

Segundo o artista, o LEitGO contou com a mais perfeita das parcerias: João Pedro Boschetti, 8 anos, seu sobrinho caçula, que “emprestou” alguns brinquedos e auxiliou na montagem dos cenários.

Compartilhe: