BREAKING BAD | A teoria das cores da melhor série de todos os tempos! (CDC)

Tudo muito bem pensado!

Curiosidades do Coxinha (CDC)

Além de estar no Guinness World Book como a série mais bem avaliada da história, é difícil achar alguém que ache Breaking Bad chato após ter visto a série. Essas conquistas não vieram a toa. A série é pensada do início ao fim, detalhe por detalhe, sem deixar nada escapar. Por mais incrível que pareça, até as cores de cada um dos episódios é pensada para que simbolize os objetivos e sentimentos daquele personagem. Uma boa parte dos fãs, sem dúvida, já ouviu falar sobre a Teoria das cores de Breaking Bad.

Conheça as promoções incríveis nos planos Claro Controle com muita internet e ligações ilimitadas. Acesse e confira!

Para começar temos a cor que, sem dúvida, representa quem Walter White se tornou. Verde é a cor que representa a ganância, esperança e revelação. A cor é usada pelo personagem durante toda a primeira temporada e também no início da segunda. Além disso, Skyler White usa essa cor durante a terceira temporada da série, ao descobrir os segredos de Walter. Outro personagem que pode ser colocado nessa lista é Saul Goodman, que usa o verde para representar sua vontade de ganhar dinheiro em seu negócio de advocacia.

Mas se existe uma personagem que possa ser representada e reconhecida por apenas uma cor, é Marie Schrader. A esposa de Mike Schrader usa apenas a cor roxo por, praticamente, toda a série. É apenas nos últimos episódio da série que ela começa a variar as cores por causa do ocorrido com seu marido. o Roxo representa relaxamento e segurança, coisas que definiam Marie. Mesmo com seus problemas de roubo ela continuava segura e se mantendo focada.

Amarelo representa a precaução e o cuidado, seja na vida ou no trabalho. Em certos momentos Jesse usa roupas amarelas para mostrar o medo que ele está sentindo. Gus Gale também usam bastante roupas amarelas, ou laranjas, mas servem para mostrar o cuidado e a periculosidade em seus trabalhos, assim como as roupas que WalterJesse usam para cozinhar.

STRANGER THINGS | TERCEIRA TEMPORADA JÁ ESTÁ NA LINHA!

NETFLIX | A HISTÓRIA DO SUCESSO!

A cor de Skyler, até o final da segunda temporada, é o Azul, que é a cor da lealdade e confiança. Mostrando que ela estava dedicada a sua família e a seu marido. Mesmo com dúvidas sobre Walter, ela permanecia confiando nele. Com o tempo essa cor vai mudando em decorrência de diversos acontecimentos. Walter Jr. também usa essa cor durante o início da segunda temporada, quando se mostra bastante preocupado com o estado de saúde de seu pai. Além disso, o garoto, usa tons de marrom, que representa força e persistência, também usada por Tuco.

Para Jesse Pinkam a cor escolhida foi o Vermelho, que representa a violência e o amor em que o personagem transita constantemente. Ele é o único personagem que usa essa cor constantemente, mas, além das roupas, o vermelho está presente em todas as cenas violentas de Breaking Bad, seja na iluminação ou no sangue derramado. Mas, assim como os outros, sua cor também muda conforme as coisas acontecem.

Por fim, temos a cor que represente o poder, morte e também o luto. Na maior parte do tempo ela é usada em momentos de negociação e confrontos de poder. É possível notar que em todas as cenas em que Walter vai negociar as drogas com tuco, ele usa preto para passar a sensação de poder. Skyler também começa a usar a cor no final da série, quando se une a Walter e começa a trabalhar na lavagem de dinheiro do ex-marido.

Depois de descobrir essa teoria dá vontade de rever a série inteira prestando atenção nisso! Não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd para mais informações e curiosidades!

GUERRA INFINITA | CRÍTICA DO MAIOR FILME DA MARVEL!

Breaking Bad já está inteiramente disponível na Netflix.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

MANIAC | Mais uma série de explodir cabeças na Netflix!

  Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!