Brasileiros são compulsivos com a internet?

-por , em 28/02 -
Brasileiros são compulsivos com a internet?

Olha que máximo: em janeiro de 2012, das 63,5 milhões de pessoas com acesso à tecnologia, 46,5 milhões a utilizaram ativamente! Sabem o que isso significa? Que mais ou menos 20 milhões de brasileiros ou não gostam mesmo de tecnologia ou resolveram se desligar um pouquinho das telinhas e telonas durante as férias. Isso mesmo! Yes! We have internet! And bananas! 😉 Essa pesquisa foi realizada pelo Ibope/Nielsen e aponta crescimento de acessos à internet no Brasil.

Os dados totais da pesquisa mostram um aumento de 2% com relação ao último mês e de 11,2% comparado ao mesmo período de 2011. O maior aumento aconteceu em residências, com crescimento de 14% no período de um ano. Ainda de acordo com a pesquisa, os sites mais visitados em janeiro deste ano foram os governamentais, de carreira, mapas e guias locais, além de páginas de ofertas de pacotes de viagens, de hotéis e de companhias aéreas. Na lista dos sites com crescimento nas visitas, conforme a pesquisa, também estão os de vídeo, buscadores, e-mail, compras coletivas e os de redes sociais.

Não sei o que os céticos com relação ao crescimento do nosso país vão inventar para reclamar agora, mas eu acho que esse acesso à informação, a tecnologia invadindo todos os lares brasileiros, seja através de um computador de ponta com internet de 20Mb ou através de um simples smartphone é uma prova viva sim de que estamos crescendo, nos desenvolvendo e percebendo o que é ser um país de primeiro mundo. Ignorância não compra diploma, falta de conhecimento não ajuda no desenvolvimento de um país. Fico muito feliz que demos um passinho em direção ao sucesso, mas não me iludo… Sei que ainda faltam muuuitos passinhos e ações ainda para que possamos gritar pelo mundo que somos um país desenvolvido sim! (ops, gritar pelo mundo é coisa de gente de país desenvolvido? kkk).

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você