Lembra do projeto Brasilanea que eu postei outro dia aqui no site? Para quem não lembra, o Brasilanea é voltado para brasileiros e estrangeiros que preferem conhecer pontos turísticos do Rio de Janeiro de um jeito diferente e curtem planejar tudo a partir da internet. A agência online apresenta, a todos os turistas, atividades e experiências culturais para o período da Copa do Mundo Fifa 2014. “Uma opção super bacana para quem quer aproveitar o mês do mundial é a viagem em grupo do Rio a Salvador de ônibus, que também é realizada nos demais meses do ano. O roteiro, que passa por algumas das principais cidades litorâneas do RJ, Espírito Santo e Bahia, inclui mergulho com snorkel, churrasco, aula para o preparo e degustação de caipirinhas, passeio de barco, cavalgada pela praia, canoagem em rio, aula de forró e por aí vai”, diz Marcelle Lopes, uma das sócias da agência.

Quem ama o Rio de Janeiro e resolveu passar férias, feriados ou Copa do Mundo aqui na cidade maravilhosa, pode contar com ótimas dicas de passeios do Brasilanea. A escalada no Morro da Urca, ótimo programa inclusive para os cariocas nos finais de semana, é uma boa pedida. “Essa atividade de nível moderado é para quem quer conhecer o Pão de Açúcar de perto mas detesta perder tempo em fila. Começamos com uma trilha floresta à dentro, sempre subindo, passando pela vegetação típica do Rio e sua vida animal. Aproximadamente 40 minutos depois, chegamos à face norte da montanha, e a escalada começa primeiro em um campo-escola de 15 metros e depois em um paredão de 50 metros. Os instrutores são certificados e bilíngues”, conta Marcelle.

E quem quer conhecer o Cristo? Uma das maiores maravilhas do mundo! Fugindo totalmente do clichê e também das filas, esta atividade inclui o aluguel de quatro bicicletas e quatro ingressos para o Cristo Redentor, ou seja, pode ser feito por até quatro pessoas. O roteiro começa por Copacabana, passa por Botafogo, Laranjeiras, sobe a Estrada das Paineiras, visita o monumento do Cristo Redentor e volta para Copacabana. “Durante o passeio, o guia acompanhante faz paradas para fotos, informações históricas e culturais, lanche (se os participantes assim desejarem) e para recuperar o fôlego, se for o caso. O ritmo da pedalada é forte e são 12 km de subida Para quem tem disposição e quer queimar as calorias da feijoada e das caipirinhas”, brinca Marcelle.

favelas

Favela também é ponto turístico no roteiro dos gringos, você sabia? Muito procurado por estrangeiros, este tour é especial por ser “feito por e com” locais da comunidade e a pé, diferentemente dos carros para safári que algumas empresas utilizam. Segundo Marcelle, o passeio é realizado pelo morro Santa Marta. O guia explica em ótimo inglês os aspectos culturais e históricos da comunidade, o relacionamento com o governo, o processo de pacificação e suas consequências na vida dos moradores. A caminhada é feita em ritmo leve, mas vale lembrar que é uma subida, então o nível de esforço é moderado. É possível ainda incluir na atividade um almoço na comunidade.

Você pode conferir tudo o que o Brasilanea tem a oferecer aos turistas nacionais e estrangeiros, basta acessar aqui o site oficial da agência e lembrar que, uma vez realizada a reserva, a atividade contratada está garantida. Não depende de confirmação de disponibilidade. Estamos agendando um bate papo com o pessoal da Brasilanea para trazer para vocês tudo de bom que é oferecido. Em breve publicaremos mais algumas novidades para vocês!

Compartilhe: