The Street Store Brasil & FuscadoBem!

-por , em 04/11 -
The Street Store Brasil & FuscadoBem!

“Fazer o bem, não importa a quem!” – Foi regido por essa máxima que o projeto FuscadoBem nasceu. A intenção inicial era alegrar o Natal de crianças orfãs e carentes, por meio de “padrinhos”, que doariam produtos de primeira necessidade, escolheriam um brinquedo e, o enviariam com uma cartinha para seus apadrinhados, com a entrega sendo feita por uma comitiva dos simpáticos carros fusca. Eu participei, porque conheço os principais organizadores e posso afirmar: o trabalho é sério, idôneo, e nada é desviado (sim, eu sou uma pessoa chata com trabalhos caridosos, porque quero que atinja aqueles a quem se propõe a ajuda). As doações excederam as expectativas e mais de uma instituição foi beneficiada! Dito isto, me sinto à vontade de contar à vocês o novo objetivo que o projeto agora tem, vindo da união com o projeto internacional The Street Store: dar um dia de alegria para moradores de rua!

Eu achei uma ideia gostosa: dar à essas pessoas, que muitas vezes não conseguem entrar em um shopping, a experiência de passar por um. Mas a ideia não é só a parte do lazer, é também uni-la a chance de usufruir alguns benefícios para a saúde e o bem estar dos que serão assistidos, contando com profissionais de saúde, comida e higiene. Confira os detalhes:

O projeto The Street Store surgiu no sul da África, mas a ideia foi tão boa, que começou a se espalhar e a atingir mais países!

Unidos através do propósito da máxima “fazer o bem, não importa a quem!”, formamos um grupo de amigos, empresários e profissionais, que anualmente se reúne para a elaboração e realização de projetos sociais inovadores e descolados, através de iniciativas particulares, objetivando resultados que sejam de real impacto e tangíveis para o público assistido.

Dentre nossas diversas atuações e como um modelo, um d enossos grandes destaques foi a Campanha #FUSCADOBEM2014, onde unimos duas grandes paixões: o amor pelos FUSCAS e o prazer em AJUDAR!

Reunimos um grande número de colecionadores de fuscas antigos, onde assim nos direcionamos à uma instituição previamente cadastrada, levando presentes personalizados por padrinhos do projeto, presenteando de maneira impar, mais de duzentas crianças e adolescentes.

Apaixonados pela ideia do The Street Store, imediatamente nos identificamos pelo projeto e enviamos uma proposta de credenciamento para a realização em São Paulo. Para nossa alegria e surpresa, fomos APROVADOS e inseridos na programação oficial do projeto internacional.

A partir daí, surgiram algumas perguntas:

E os fuscas, vão ficar de fora?

Não vamos abandonar o #FUSCADOBEM, certo?

E se uníssemos os dois projetos?

Pois é… A vontade de ajudar e envolvimento de todos é tão forte, que não nos contivemos! Se a ideia era criar uma experiência de SHOPPING ao assistido, por que não fazê-la no sentido amplo? Além de proporcionar, totalmente grátis, a experiência de compra, por que também não levar:

Afinal, quando vamos a um SHOPPING, não é exatamente este “circuito” que realizamos? E por que não proporcionar essa experiência, de maneira COMPLETA, dentro de um projeto como esse?

A ideia é que o assistido, guiado por um monitor voluntário, faça um circuito completo, visitando e usufruindo de todas as estações do evento.

Na primeira estação, ele terá acesso a exposição de fuscas antigos (#FUSCASDOBEM). em seguida, a experiência de “compra” proposta pelo The Street Store, passando pela estação de alimentação, onde terá a opção de escolha da sua refeição (Peça pelo número). Após isso, receberá orientações de saúde por profissionais voluntários, cuidados com a beleza (corte de cabelo, manicure, etc.) e, por fim, opções de lazer com shows, brincadeiras, etc.

Daremos início com os pontos de coleta. Serão distribuídos em empresas, escolas, comércios e afins, caixas de papelão identificadas com o The Street Store, explicando como funciona o projeto e do que precisamos.

Nestas caixas, os doadores poderão deixar roupas, sapatos, acessórios e brinquedos usados, para que possamos coletar e organizar até a data do evento, onde estes itens estarão expostos para a aquisição dos assistidos.

Para que tudo isso aconteça, conforme sonhamos e planejamos, precisamos de muita AJUDA. Por tratar-se de um projeto totalmente dependente de fundos particulares, somente as intenções dos participantes não o torna viável…

Marco Luque com a gente! Vem vc também !!DOE, PENDURE, AJUDE QUEM PRECISA!!!

MAIS INFORMAÇÕES: https://www.facebook.com/fuscadobem

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você