Eu morro de medo de filmes e histórias de terror, mas preciso confessas que elas me encantam mesmo assim. Sentir aquele friozinho na barriga, quando vamos ao cinema, ou estamos lendo um livro super excitante, é muito gostoso. Quando vi essa novidade, precisei compartilhar com vocês: a Editora Nova Fronteira está lançando esse mês um box de terror (Mestres do Terror) com três clássicos da literatura de terror: DráculaFrankensteinO médico e o Monstro – livros que serviram de inspiração para uma legião de autores e até hoje conquistam leitores do mundo todo!

Em Frankenstein, um jovem cria um ser cruel e perturbado, mas o abandona. A criatura, então, passa a buscar vingança de seu criador. Já Drácula traz um grupo de homens corajosos que inicia uma aventura a fim de matar o mais terrível vampiro do mundo. A história de O médico e o monstro conta como um conhecido médico desenvolve uma poção que lhe permite libertar seu lado mais obscuro. Se você não conhece muito bem a história original de cada livro, dá uma olhadinha aqui embaixo:

DRÁCULA

Abraham “Bram” Stoker nasceu em 1847, na Irlanda. Era amigo de Henry Irving, com quem trabalhou na administração do Lyceum Theatre de Londres. Escreveu diversos livros além de Drácula(1897) e se dedicou também a adaptações para o teatro. Bram Stoker faleceu em Londres, em 20 de abril de 1912.

FRANKENSTEIN

Mary Shelley (1797-1851) nasceu em Londres. Filha do filósofo William Godwin e da escritora Mary Wollstonecraft, e casada com o poeta Percy Bysshe Shelley, ela sempre esteve ligada à literatura. Além de Frankenstein (1818), escrito a partir de uma brincadeira proposta por Iorde Byron, a autora escreveu tambémValperga (1823), O último homem (1826), Lodove (1835) e Falkner(1837).

O MEDICO E O MONSTRO

Robert Louis Stevenson nasceu na Escócia, em 1850. Começou seus estudos em engenharia, tendo em seguida mudado para o curso de direito. Logo, no entanto, ele saberia que se dedicaria à escrita. Além de O médico e o monstro, publicado originalmente em 1886, Stevenson escreveu A ilha do tesouro, As aventuras de David Balfour e outras obras que figuram entre romance, poesia, ensaio, peça e conto. Stevenson morreu em 1894.

Fala para mim se você não ficou cheio de vontade de comprar seu box agora mesmo! 🙂