Escolha uma Página

UMA HQ TOTALMENTE BR!

O Brasil sofrendo com representantes que não representa o povo, e sim seus próprios interesses. Luxo, ganância, cobiça, Poder. Com P maiúsculo pois esse é o Deus dessa classe política. E em nome de Deus, nascerá uma distopia num futuro próximo, quando nosso país passar a ser dominado por um regime teocrático. 

Calma, você não está lendo o editorial de um site de política, nem estamos querendo ser arautos do apocalipse, alardeando um futuro desesperançoso para nossa nação. Este é apenas um resumo da nova história em quadrinhos de Denis Mello. Este é a realidade de Teocrasília.

Em Teocrasília, encontramos um Brasil governado pela Bancada da Palavra. Após a “Revolução da Palavra” o país precisou modificar radicalmente seus hábitos e cultura pelas normas dos “Legionários do Altar”. Os que não se enquadram são direcionados aos “Campos de Reconsagração”. Mas nem todos dobram os seus joelhos e personagens como Yuri, Vicky e Gambino vivem suas jornadas particulares neste universo fictício e ao mesmo tempo tão familiar.

Trazendo para discussão a interferência das religiões na política, Teocrasília não busca apresentar uma crítica a uma determinada religião em si, porém nos mostra um futuro perigoso que pode ser alcançado quando pessoas mal-intencionadas se apropriam de algo que deveria existir para nos trazer paz e conforto e distorce para se tornar ferramenta de opressão e de privação de liberdades individuais

A história teve um prólogo, chamado Teocrasília – Edição Histórica, publicado há um ano atrás, e pode ser lido através deste link. Além da edição histórica, recheada de extras e detalhes desta realidade obscura, você também pode começar a ler um pedaço da primeira hq, disponível aqui.

Denis Mello é também co-autor de Beladona, quadrinho co-criado em parceria com Ana Recalde, sucesso de crítica e vencedora do troféu HQ Mix (Publicação Independente de Grupo em 2013, Melhor Quadrinho para a Web em 2015 e Adaptação para outras Linguagens em 2016) e que você pode conhecer através do nosso review, clicando aqui.

Teocrasília está em campanha no site de financiamento coletivo Catarse, cuja campanha se encerra no próximo dia 05/12, clicando aqui.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: