Bombom cremoso de colher!

-por , em 24/06 -
Bombom cremoso de colher!

Olá coxinhos queridos! Olha, eu não sei vocês, mas falou em doce de colher eu já lembro logo daqueles brigadeiros da infância que ficavam esfriando no prato e depois eram consumidos rapidamente com as colheres na frente da TV, lembra? Pois pé, inspirados nesses doces caseiros da nossa infância, os buffets do Brasil inteiro resolveram investir em docinhos semelhantes para as festas  de 15 anos, casamentos e formaturas. E sabe o que é melhor? Podemos fazer igual e muito melhor em nossas casas, venham aprender!

Ingredientes

250 g de chocolate meio amargo picado | 1/4 de xícara (chá) de leite quente | 1 lata de creme de leite | 1 colher (sopa) de açúcar | 20 morangos picados | 300 g de chocolate branco picado | 2 colheres (sopa) de sumo de limão | 1 colher (sopa) de raspas de casca de limão

Modo de preparo – Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria, acrescente o leite quente e meia lata de creme de leite. Misture bem até ficar liso e uniforme. Reserve. Polvilhe o açúcar nos morangos. Reserve. Derreta o chocolate branco em banho-maria, misture o restante do creme de leite, o suco e as raspas de limão. Em taças pequenas e individuais, distribua o chocolate meio amargo, os morangos e, por cima, o chocolate branco. Decore com morangos. Leve à geladeira até o momento de servir.

Dicas e informações – Se preferir, monte esta sobremesa em um só refratário para a família toda! Esta receita rende 12 porções e cada uma delas tem, em média, 329 calorias – ah, nem chora gente, é bonzão. Come feliz! 😉

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você