Guias de viagem são sempre deliciosos de ler, ele nos leva a lugares que ainda não imaginávamos (ou imaginávamos) visitar e coloca uma ansiedade no coração para as próximas férias, não acha? Agora imagine ler um guia de viagem leve, delicioso, divertido e recheado de bom gosto? Assim é o guia Bolsas, Beijos e Brigadeiros de Fernanda França! Engraçado, romântico, delicioso e muito mais, são termos de definem bem o livro, uma ótima opção para quem quer sair de casa sem pegar estrada, avião, trem ou balanço no mar! 🙂

O guia é um verdadeiro convite ao leitor para embarcar nessa história narrada por uma jornalista que viaja pelo mundo a trabalho. Tenho certeza que, quando você terminar a leitura, vai querer montar um roteiro de viagem incrível! O livro Bolsas, Beijos e Brigadeiros, é muito mais do que uma história, ele é um verdadeiro guia turístico para quem deseja conhecer um pouco sobre os diversos destinos da Europa! A autora Fernanda utiliza sua personagem Melissa, para contar sua história e fornecer informações e curiosidades sobre todos os locais por onde ela passa, despertando a vontade de viajar no leitor, a vontade de conhecer novos lugares, pessoas e até aprender um idioma diferente.

Além de citar países como Uruguai, Estados Unidos e algumas cidades do Brasil como São Paulo e Rio de Janeiro, o livro nos faz viajar por vários países e cidades da Europa.

Numa narrativa leve e descontraída, somos apresentados a vários lugares e pontos turísticos de Roma e suas cidades. O aeroporto Fiumicino, estações de metro como a Tumini e Santa Maria Novella, pontos turísticos como a Fontana di Trevi, a maior e mais famosa fonte de Roma, o Coliseu, as Ruínas do Palatino, o Forum Romano, a Piazza Navona, o Pantheon, a Igreja San’t Ignazio di Loyola, as famosas Piazza Duomo e Piazza San Marco e muitos outros lugares são citados e visitados pela personagem, nos fazendo sentir vontade de passar pelos mesmos lugares e viver as mesmas ou senão melhores experiências.

travel paris

Depois de passar por Roma, conhecer seus pontos turísticos, curiosidades sobre o país e a gastronomia e ainda aprender palavras básicas do idioma italiano, o destino é a Suíça, onde surgem mais informações sobre os principais lugares por onde qualquer turista deveria passar durante sua visita ao país. Cidades como a capital Berna e Genebra também fazem parte do passeio turístico visitado por Melissa.

Como não poderia faltar em uma viagem para a Europa, para quem procura informação e novos lugares formidáveis, Paris também faz parte do roteiro. A cidade de Lyon, conhecida como a capital da seda, é lembrada e pontos turísticos como os Théatres Gallo-Romains e a Praça Bellecour devidamente apresentadas.

A cada novo capítulo do livro, encontramos pequenas curiosidades sobre as cidades visitadas, e são muitas, tais como Roma, Veneza, Florença, Pádua, Verona, Trento, Lugano, St. Moritz e muitas outras. Bruxelas, Londres, Amsterdã, Berlim, Praga, Český Krumlov, Viena, Bratislava, Budapeste, Barcelona, Madri, Lisboa e por fim, São Paulo, também fazem parte desse pacote turístico cheio de informação e conhecimento.

Um livro que percorre os melhores lugares da Europa da maneira mais simples e descontraída possível. Para quem gosta de viajar e tem curiosidade de conhecer novos lugares, Bolsas, beijos e brigadeiros é o guia perfeito para isso. Dica ótima de leitura hein? 🙂 E, pode confessar, você ficou com vontade de comer brigadeiro!