Bolo trufado de maracujá para o dia dos namorados!

-por , em 09/06 -
Bolo trufado de maracujá para o dia dos namorados!

Dia dos namorados chegando e todo mundo enlouquecido sem saber se come na rua ou em casa. Na verdade, com a quantidade de entretenimento que podemos ter em casa, quem aqui ainda se arrisca em filas de restaurantes? Já tem alguns anos que eu e o Panda nos economizamos energias e ficamos em casa, felizes, com jantarzinho delicioso e romântico, que geralmente fazemos juntos, filminho atípico e muitas gargalhadas. Tem coisa mais gostosinha que isso? Daí que eu estava aqui procurando uma sobremesa para este nosso dia, quando recebi a receita deste delicioso Bolo trufado de maracujá da Divino Fogão! Vai ser um desafio fazer esse bolo com o Panda na sexta, mas vamos conseguir! 🙂 Veja a receita deliciosa e faça também na sua noite romântica.

Ingredientes

Massa de pão de ló

400 gramas de chocolate branco

200 gramas de creme de leite

200 ml de suco de maracujá

5 ml de licor ( da sua preferência)

Decoração

100 gramas de pó mousse de chocolate branco

100 ml de chantilly batido

100 ml de leite gelado

50 gramas de cobertura de maracujá

100 gramas de chocolate branco (raspas)

Modo de preparo – prepare o creme: Derreter em banho maria o chocolate, acrescentar o creme de leite, mexer bem, adicionar o suco de maracujá, mexer até se tornar uma mistura homogênea e, por último, adicionar o licor.

Montagem: Cortar o pão de ló em três partes e rechear intercalando pão de ló e creme, finalizando com o pão de ló.

Decoração: Na batedeira, bater o pó mousse de chocolate branco, o chantilly e o leite gelado até formar uma mousse. Passar a mousse nas laterais e no centro do bolo. Com um bico pitanga, decorar as laterais. Colocar raspas de chocolate branco em cima e espalhar sobre o bolo a cobertura de maracujá.

Parece ficar delicioso hein? A foto que está no topo deste post é original da Divino Fogão e, gente, já me deixou com água na boca! Não esqueça, se fizer esta receita especial no seu dia dos namorados, tire uma foto, poste no Instagram e me marque: @CoxinhaNerd 🙂 Beijos e muito amor para vocês!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você