Mais uma forma super criativa e deliciosa de comer os panetones no natal e no ano novo é produzindo novas sobremesas incrementadas como este delicioso bolo de panetone com recheio de coco e chocolate que vou compartilhar com vocês. Simplesmente delicioso e todo mundo vai amar esta diferente sobremesa. Vem comigo!

Ingredientes

1 panetone de 500g | ¼ de xícara (chá) de suco de laranja | 1 embalagem de pó para pudim sabor chocolate | 1 embalagem de pó para pudim sabor coco | 500 ml de leite | 2 latas de creme de leite sem soro | Chantilly ou marshmallow a gosto para cobrir

Modo de preparo

Retire a tampa do panetone. Corte o panetone em três discos. Reserve. Em uma panela, coloque a mistura para pudim de chocolate e 250ml de leite e leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar. Desligue o fogo e misture uma lata de creme de leite. Reserve. Em uma panela, coloque a mistura para pudim de coco e o restante do leite e leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar. Desligue o fogo e misture a segunda lata de creme de leite. Reserve. Monte o bolo em um aro com o mesmo diâmetro que os discos de panetone. Coloque um disco de panetone, umedeça com o suco de laranja e coloque o recheio de creme de chocolate. Por cima, coloque o segundo disco, também umedecido, recheie com o creme de coco e feche com o último disco de panetone. Leve à geladeira até os recheios firmarem. Retire o aro, cubra o bolo com chantili ou marshmallow e decore com raspas de chocolate.

Dicas e informações

Com as sobras do panetone, faça torradinhas para servir com geléia. Fica uma delícia! Esta receita rende oito porções e cada uma delas tem, em média, 486 calorias.

Compartilhe: