Bolo bicolor!

-por , em 09/12 -
Bolo bicolor!

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas já que estamos em festa, não poderia faltar nosso querido bolo para comemorar, certo? Então vamos ousar um pouquinho, sair do tradicional e experimentar esta deliciosa receita de bolo bicolor que trouxe para vocês, aposto que todos irão amar e se deliciar com a novidade. Vamos que vamos!

Ingredientes para a massa

6 ovos | 2 xícaras (chá) de açúcar | 2 xícaras (chá) de farinha de trigo | 1 colher (sobremesa) de fermento em pó | 1 xícara (chá) de suco de laranja | 1 pacote de coco ralado (100 g)

Ingredientes do recheio e cobertura

1 pacote de gelatina de morango | 1 pacote de gelatina de limão | 4 xícaras (chá) de água fervente | 3 xícaras (chá) de chantili

Modo de preparo da massa – bata as claras em neve, adicione o açúcar e as gemas aos poucos, sem parar de bater, até ficar fofo. Retire da batedeira e junte a farinha e o fermento em pó peneirados, alternando com o suco. Ponha o coco e misture bem. Divida a massa em duas fôrmas. Despeje cada parte em uma fôrma de fundo removível de 22 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Asse em forno médio preaquecido Deixe esfriar.

Modo de preparo do recheio e cobertura – prepare as gelatinas separadamente, dissolvendo cada sabor em 2 xícaras (chá) de água fervente. Reserve. Faça diversos furos na parte superior de cada bolo frio com o auxílio do garfo. Regue com a gelatina sabor morango um dos bolos e regue com a gelatina de limão o outro. Deixe que a gelatina penetre bem nos furos. Leve os bolos à geladeira por 2 horas. Desenforme um dos bolos sobre um prato e deixe a parte perfurada para cima. Espalhe um pouco de chantili e cubra com o outro bolo. Espalhe mais chantili por toda a superfície  e decore a gosto.

Dicas e informações – Use as gelatinas do sabor que você preferir. Esta receita rende um bolo médio! Divirta-se!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você