Aprenda a fazer bolinhos de macarrão!

-por , em 18/03 -
Aprenda a fazer bolinhos de macarrão!

Adoro receitas diferentes e criativas, como esse delicioso Bolinho de Macarrão. Fácil de fazer e com um resultado que faz com que a pessoa que come não note os ingredientes utilizados. Ótimo para uma pequena recepção em casa ou finais de semana com maratonas de séries e filmes!

Ingredientes

01 pacote de macarrão instantâneo (sabor galinha caipira) cozido por 5 minutos e escorrido | 01 sache de tempero do macarrão instantâneo | 110 g batata cozida e amassada- 1 grande | 02 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado | 03 colheres (sopa) de salame fatiado picadinho | 01 xícara (chá) de mussarela cortado em cubinhos | Orégano a gosto | 01 ovo misturado com 2 xícaras (chá) de leite | Farinha de rosca para empanar

Modo de Preparo: Numa tigela coloque 1 pacote de macarrão instantâneo (sabor galinha caipira) cozido por 5 minutos e escorrido, 1 sache de tempero do macarrão instantâneo, 110 g de batata cozida e amassada, 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, 3 colheres (sopa) de salame fatiado picadinho, 1 xícara (chá) de mussarela cortado em cubinhos e orégano a gosto e misture bem até formar uma massa bem compacta. Com as mãos, pegue pequenas porções da massa e faça bolinhas. Passe-as em na mistura de 1 ovo com 2 xícaras (chá) de leite e em seguida na farinha de rosca (faça este processo 2 vezes). Numa panela, com óleo quente, frite as bolinhas até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida.

Se vocês tiverem sugestões de receitas deliciosas, enviem para contato@coxinhanerd.com.br, ficaremos muito felizes em compartilhar as melhores com todos os leitores da Coxinha Nerd! ^^

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você