Bolinhos deliciosos, huuuummmmm!

-por , em 31/05 -
Bolinhos deliciosos, huuuummmmm!

Olá!!! Como havia dito há algum tempo atrás, nada como começar a preparar os quitutes do final de semana com antecedência…faz com que ele chegue mais rápido? Não sei, rss…. Mas pelo menos traz a empolgação de uma vez né? Hoje vamos aprender a fazer deliciosos bolinhos instantâneos que são fáceis de fazer e super saborosos, vamos lá?

Ingredientes

1 pacote de macarrão instantâneo (sabor galinha caipira) cozido por 5 minutos e escorrido | 1 sache de tempero do macarrão instantâneo | 110g batata cozida e amassada | 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado | 3 colheres (sopa) de salame fatiado picadinho | 1 xícara (chá) de mussarela cortado em cubinhos | Orégano a gosto | 1 ovo misturado com 2 xícaras (chá) de leite | Farinha de rosca para empanar

Modo de preparo 

Numa tigela coloque o pacote de macarrão instantâneo cozido e escorrido, o sache de tempero do macarrão instantâneo, a batata cozida e amassada, o queijo parmesão, o salame, a mussarela e o orégano e misture bem até formar uma massa bem compacta. Com as mãos, pegue pequenas porções da massa e faça bolinhas. Passe-as em na mistura de ovo com leite e em seguida na farinha de rosca (faça este processo 2 vezes). Numa panela, com óleo quente, frite as bolinhas até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida.
Duvido muito que um de seus convidados realmente adivinhem que esta receita tem como base aquele miojo saem graça que fica guardado no fundo do armário. A receita fica saborosa demais, e você pode criar inúmeros sabores diferentes para ela…principalmente se for para uma visita de última hora, improvise sempre!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você