Olá meu povo! Hoje eu acordei com vontade de comer bolinho de chocolate, mas não aqueles comuns, o que eu queria mesmo era comer um daqueles bolinhos bem cremosos e bem saborosos. Como este da foto acima, pense num prato deste bolinho bem quentinho com sorvete de flocos! Gente, mas está me dando mais e mais água na boca ainda, kkkk. Espero que em vocês também! 😉

Você conhece os benefícios do chocolate? 

Pessoas que sobreviveram a ataques cardíacos e comem chocolate podem reduzir o risco de morrer por problemas do coração, segundo pesquisa realizada na Suécia. Testes mostraram que saborear o produto duas vezes por semana resultou em 66% menos chances de morrer de doença cardíaca e uma vez por semana reduziu o risco quase pela metade. Isso porque a delícia é rica em antioxidantes, que nos protege do envelhecimento causado pelos radicais livres.

Ingredientes

250 g de chocolate meio amargo picado | 1 xícara (chá) de manteiga | 4 ovos | 1 xícara (chá) de açúcar | 1 xícara (chá) de farinha de trigo | Morangos frescos a gosto

Modo de preparo

 Aqueça o forno em temperatura alta. À parte, leve ao fogo em banho-maria  em um refratário o chocolate e a margarina até derretê-los. Bata os ovos com o açúcar e a farinha até ficar liso. Junte aos poucos o chocolate derretido, mexendo sem parar. Distribua a massa entre as forminhas. Asse no forno alto por oito minutos. Retire e sirva imediatamente, decorado com os morangos frescos.

Dicas e informações

 Esta receita rende dez porções e cada uma delas tem, em média, 446 calorias – não, não é uma bomba, é apenas um bolinho de chocolate, delicioso, que derrete na boca e vai curar todo o mau humor que você pode ter na vida, kkkkk. Não acha???

Compartilhe: