Bolinho de arroz com folhas!

-por , em 05/10 -
Bolinho de arroz com folhas!

Delícia de dia que merece uma deliciosa receita para fazer especialmente com ingredientes selecionados ou com ingredientes que simplesmente sobraram de outra refeição. Vai por mim, independente de qual for sua escolha, fica simplesmente delicioso demais. Vamos experimentar um delicioso bolinho de arroz com folhas.

 

Ingredientes

 

1 xícara (chá) de sobras de arroz cozido | 1/2 xícara (chá) de folhas (agrião, beterraba, cenoura, couve-flor) picadas | 1 ovo | 1/2 cebola picada | 2 colheres (sopa) de farinha de trigo | Cheiro-verde picado a gosto | Sal a gosto | Óleo para fritar

 

Modo de preparo – Misture todos os ingredientes (exceto o óleo) numa tigela até formar uma massa homogênea. Aqueça o óleo em uma frigideira. Forme os bolinhos com a ajuda de uma colher (sopa) e pingue-os na frigideira. Retire com uma escumadeira e escorra em papel toalha. Sirva em seguida.

 

Dicas e informações – Esta receita rende oito porções e cada uma delas tem, em média, 58 calorias.

 

Benefícios das folhas – Comer frequentemente alguns tipos de folhas verdes pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2, previnir doeças crônicas com suas funções antioxidantes, entre outros benefícios para a saúde. Alface – A alface é uma folha que tem quantidades razoáveis de vitamina A e C, além dos minerais como cálcio, fósforo e ferro. A alface é também considerada como ótimo calmante e remédio contra insônia. Chicória – Também conhecida como escarola, de acordo com a fitoterapia, ela limpa o fígado, estimula o baço e é recomendada para os problemas de visão em geral, também estimula o apetite. Seu consumo cru se obtém melhor aproveitamento de seu valor nutritivo. Agrião – A folha de agrião aumenta a imunidade. Contém vitamina C e iodo essencial para o bom funcionamento da tireóide, e vitamina B6, que previne a perda de memória. É digestivo, pois estimula a vesícula a liberar a bile, que atua no processamento das gorduras. Brócolis – Cozidos no vapor ajudam a manter seus componentes nutricionais. É um vegetal que inibe o desenvolvimento da bactéria H Pylori, uma das causas da gastrite e úlcera estomacal. Também conta com elementos fitoterápicos que combatem as células cancerígenas.

 

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Delícia demais!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você