Petrópolis, além de ser um dos destinos turísticos preferidos da serra fluminense, tem um papel fundamental no movimento e consumo de cervejas especiais no Brasil por ser o berço da rota cervejeira na região. A Cervejaria Bohemia, nascida a cidade imperial, foi em busca de suas origens e contou com a generosa herança cultural e as belezas naturais de Petrópolis como inspiração para suas novas cervejas. Os nomes são homenagens a fatos e curiosidades da cidade que nem todo mundo conhece. Inspirada no nascer do Sol da serra fluminense, a Bohemia Aura Lager representa o avermelhado do céu no alvorecer petropolitano.

Já a Bohemia 14 Weiss lembra a criação mais famosa de Santos Dumont, o pai da aviação, que costumava passar o verão na cidade. A premiada Bohemia 838 Pale Ale, por sua vez, faz referência à altitude da cidade em relação ao nível do mar: 838 metros. As cervejas já estão disponíveis em garrafas de 300 ml com exclusividade no Empório da Cerveja e, em breve, nos principais pontos de vendas do País, pelo valor sugerido de R$ 5,00.

14 Weiss: Bohemia 14 Weiss é uma cerveja de trigo, refrescante e leve. Com aroma frutado, que lembra banana e cravo por conta da sua fermentação, seu paladar tem o equilíbrio perfeito entre o toque adocicado do malte e uma sutil citricidade. Deixa o tradicional estilo alemão com a cara do carioca. Teor alcoólico 4,3% IBU 15

Aura Lager: Bohemia Aura Lager é uma clássica Vienna Lager com coloração avermelhada. Possui vibrantes notas de malte e suave aroma de lúpulo, perfeita para harmonizar com carnes e legumes grelhados, frango assado, comidas alemãs e queijos curados. Teor alcoólico 5,4% IBU 23.

838 Pale Ale: Bohemia 838 Pale Ale, uma cerveja de amargor presente com aromas intensos de lúpulo, passando por notas cítricas e frutadas até uma sutil nota de malte caramelo. Acompanha comidas condimentadas e apimentadas, carnes grelhadas, frutos do mar e torta de limão como sobremesa. Teor alcoólico 5,4% IBU 41.

Compartilhe: