Bobble Water: Linda, simples e sustentável!

-por , em 13/06 -
Bobble Water: Linda, simples e sustentável!

Olá pessoal! Neste último mês eu comprei uma garrafa para beber água em casa e no trabalho, já que nós, nerds, precisamos nos controlar por passarmos a maior parte dos nossos dias na frente do PC. Comprei uma que achei bonitinha e resistente, já que as squeezes normais de plástico nunca me atraem 100%. Bom, o fato é que comprei a Bobble Water e nem sabia disso – desorientada eu né? Mas aposto que a maioria de vocês também não conhece, então resolvi explicar e indicar para vocês saberem do que se trata!

 

A garrafa PET é conhecida internacionalmente por ser uma das maiores responsáveis pela poluição mundial. O plástico leva centena de anos para se decompor, mas apenas poucas horas para degradar o meio ambiente, provocando danos quase que irreversíveis à natureza, como erosão, poluição de rios e desequilíbrio de ecossistemas. Pensando exatamente nesse problema da humanidade, o designer industrial Karim Rashid lançou a garrafa Bobble que limpa a sua água e funciona como o filtro que está na cozinha de sua casa. Basta adicionar água no recipiente e beber. Uma tecnologia inteligente e muito sustentável.

 

booble water filtro

 

Como funciona exatamente? O sistema possui um funcionamento muito simples, a “tampa” contém um filtro de carvão, com uma carga levemente eletro-positiva que atrai as impurezas. Basta adicionar água da torneira e beber! Muito fácil. O fabricante recomenda trocar o filtro a cada dois meses ou a cada 150 litros de água. A garrafinha é feita de PVC que não tem Bisphenol-A (BPA), uma substância prejudicial à saúde que pode até causar câncer.

 

booble jug

 

O que eu achei mais legal é que a empresa produziu vários tipos de produtos com o mesmo material e conceito, sempre tratando dos assuntos de forma bastante sustentável. Além da Bobble Water (1 litro), pioneira na área (imagem topo do post), eles vendem as tampinhas-filtro individualmente para realizarmos as trocas, jarras para deixar na geladeira de casa (2 litros) (imagem acima), garrafas para academia (750 ml) , forminhas de gelo no mesmo material e copos que suportam líquidos quentes. Enfim, são muitos produtos, todos de baixo custo, modernos, lindos e sustentáveis. Tem coisa melhor? Vocês podem conhecer mais os produtos no site oficial da empresa!

 

Assista ao vídeo abaixo que demonstra o funcionamento desta tecnologia mega nerd e mega sustentável:

 

 

A Bobble Water foi desenvolvida pela empresa Move Collective LLC e o produto foi aprovado pelo FDA – Conselho Nacional de Alimentos e Medicamentos americano. Ela custa apenas 10 dólares e os outros produtos da empresa são de baixo custo também. Esta não deixa de ser uma ótima ideia para os nerds que passam horas de plantão na frente do PC e muitas vezes deixam de beber água, impossibilitando a hidratação do corpo. Hidrate-se de forma sustentável e com uma tecnologia super avançada! 😉

 

Você vai gostar também de:

 

festa junina da vincis demons game of thrones música amor

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

E de repente, me tornei a nerd mais sustentável do mundo! kkkkk
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você