Queria voltar a ser criança, e você? Tudo era tão simples e fácil. Fazíamos coisas bobas que hoje em dia, quando lembramos, sentimos até orgulho de cada uma delas. É muito verdade que todos nós, no fundo, no fundo, sentimos saudades dessa época em que nosso maior trabalho era acordar, ir até a TV e sentar para ver desenho animado. Tínhamos tempo e disposição para brincar o tempo todo, não nos importávamos com nada e o principal: tínhamos a magia de ser criança.

 

Literalmente acreditávamos  que poderíamos ser quem bem entendêssemos. Você nunca se imaginou como um super herói, usando seus super poderes para combater o crime? Mas se você cansasse e precisasse mudar de vida, você poderia se transformar em um astronauta! O enredo era feito por nós mesmos e a nossa casa ou o quintal se transformava em um grande cenário!

 

Sabe o filme Toy Story? O filme retrata o sonho que toda criança tem em dar vida aos seus brinquedos. Você nunca imaginou que seu brinquedo criava vida enquanto você estava na escola ou na sala de casa, sem prestar atenção neles? Nos divertíamos com tão pouco e as brincadeiras não se limitavam apenas aos brinquedos. Quem nunca imitou os desenhos animados? Confesse que você já deve ter passado por uma “hora de morfar” ou deve ter fingido um kamehameha! Éramos espíritos livres, dotados de uma imaginação fértil, sonhávamos com a casa da árvore, tínhamos amigos imaginários e odiávamos o sexo oposto! Fazíamos coisas muito bobas como fingir que o tic tac era remédio, sair correndo apertando campainhas de outras casas e muitas outras coisas. Nossos medos se resumiam ao escuro, sempre que tínhamos uma vontade de ir ao banheiro a noite, pensávamos se valia a pena ou não passar por aquilo!

 

Uma das coisas mais bobas que fizemos quando crianças foi querer ser adulto, imaginando que tudo seria um mundo diferente, divertido, novo. Hoje sabemos que crescer é complicado, mas ainda podemos manter a calma e saber que a criança dentro de nós vive em nostalgia dos verdadeiros tempos de felicidade! Será que o adulto que vive em você hoje sente falta de quando era criança?

 

Perfil Arthecia

Arthecia Ferreira

Qual o seu maior saudosismo?
Facebook | Twitter