Noticiamos recentemente, que Boba Fett, um personagem da série clássica de Star Wars, apareceria em The Mandalorian, e de acordo com uma matéria feita pelo site ScreenRant, essa aparição pode ser usada para revela que Baby Yoda seria um clone.

A criaturinha foi introduzida no final do primeiro episódio da primeira temporada da série criada por Jon Favreau; Onde Din Djarin (Pedro Pascal) tinha como missão encontra-la. Yodinha seria o terceiro personagem na espécie de Yoda a ser inserido no universo da saga, e o público prontamente criou empatia por essa criança de 50 anos.

Apesar de ser importante na narrativa da primeira temporada, a mesma não ofereceu respostas sobre ele, o porque de ser um alvo, de onde veio. Isso, acabou gerando entre os fãs, uma série de teorias. E depois do anuncio de Temuera Morrison como Boba Fett na temporada 2, acreditamos que realmente possa haver ligação dele com a criança.

A História de Baby Yoda será explorada na segunda temporada?

Terminamos o primeiro ano com Din, assumindo para si a responsabilidade da criação de Yodinha, ou encontrar um lar para este com os da sua espécie; iniciando então uma nova jornada em busca de respostas sobre “A criança”. Então isso pode nos dar uma ideia de que sim, perguntas serão respondidas.

Então, muito possivelmente essa busca, por outros da espécie de Baby Yoda, será o condutor narrativo da segunda temporada. Acredita-se inclusive que Ahsoka poderia ajudar a fornecer algumas dessas respostas e que ela, por ser uma ex-Jedi, acabaria encontrando Din e a criança através de sua sensibilidade à força.

Como Boba Fett pode ajudar a revelar a origem “clone” de Baby Yoda?

A aparição de Boba Fett é algo esperado pelos fãs, desde que o show foi anunciado. Isso porque o personagem, que teve sua primeira aparição em “O Império Contra-Ataca“, é um clone de Jango Fett, que foi a base do Exército de Clones da República.

Vale lembrar que Temuera Morrison, interpretou Jango Fett em Star Wars, e ver ele voltando como seu filho, que é seu clone, nos leva a pensar que a teoria que relaciona Baby Yoda à clonagem realmente seja relevante.

Outra questão de relevância é que durante a primeira temporada foi possível ver que o cliente, para que Din trabalhava era aliado ao império, e o Dr. Pershing (Omid Abtahi) tinha o símbolo Kamino no ombro. Kamino, para que não lembra foram responsáveis ​​por ajudar a criar a tecnologia de clonagem, tornando o interesse de Pershing em Baby Yoda ainda mais intrigante.

De fato, a linha do tempo de Star Wars e a idade de Baby Yoda confirmam que “A Criança” teria nascido antes mesmo do início das Guerras Clônicas. Se a tecnologia e os experimentos de clonagem não se limitassem apenas à criação do exército de clones, Baby Yoda poderia ter sido uma história de sucesso inicial do programa – possivelmente fazendo dele um mito entre os clones, justificando seu valor e o fato de estar sendo “Caçado”.

A primeira temporada está disponível no Disney Plus e a segunda estreia ainda em 2020.

LEIA MAIS SOBRE DISNEY+