Blue o que? Propaganda e tecnologia!

-por , em 04/03 -
Blue o que? Propaganda e tecnologia!

Vi que uns dias atrás foi lançado o novo Fusca e saiu um comercial muito legal com o Cazé que se passa na década de 70 apresentando a versão 2013 do carro, com direito a Mussum e tudo. Quem estava em Marte não viu ainda, olha aqui.

Eu vou falar pra vocês que achei sensacional. Eu não sou publicitária nem nada do tipo, mas eu curto muito comerciais e tenho uma quedinha pelos mais antigos. Acho que é pela curiosidade de ver como eram as coisas uns quarenta anos atrás, como era a TV naquela época, sou fissurada nessas coisas.  Sei que não é o caso desse comercial em questão, mas curti o tema retrô, uma sacada genial.

Assistindo o comercial que é bem engraçado por sinal (“eu curto Led” HAHAHA), fiquei aqui viajando e pensando num negócio muito louco disso de misturar geração antiga com as coisas do futuro. Galere lá vendo um carro de 2013 e aquela curiosidade toda e mimimi, e automaticamente eu lembrei de De Volta para o Futuro, lógico! Uma das minhas trilogias preferidas, um clássico da nerdice mundial e que nos faz sonhar todo dia com uma hover board  e aquele tênis. Quem nunca?

Marty Mc Fly sapateando e voando na cara da sociedade

Uma vez alguma página de humor ou nerdice ou dos dois que eu não lembro agora qual foi, postou uma relação de itens previstos pra chegar ao futuro e que até agora não rolaram. Além da hover board que já seria sensacional, tinha entre outros, sabre de luz (que já era pra estar aí à venda) portais, viagens no tempo, ciborgues e por aí vai. Em 1989 quando o segundo filme de BTTF foi lançado, imagino eu que brotou uma esperança no coração de todo mundo que a vida seria na base de trânsito aéreo de carros e pranchas voadoras (quando assisti ao filme pela primeira vez fiquei um pouco cética se essas maravilhas estariam no mercado em 2015). O mesmo quando as lutinhas de sabres de luz apareceram pro mundo em Star Wars. Agora a gente se pergunta: tecnologia, cadê?

 Darth Vader usa e recomenda

Uma vez eu li uma matéria, provavelmente na Superinteressante dizendo que sabres de luz jamais poderão existir porque seus componentes são inviáveis, algo assim. Bom, se você reparar nessa propaganda do Fusca, vai reparar que “GPS touchscreen” era o hover board da década de 70. Vira e mexe, dizem que um protótipo da prancha vai ser lançado. Vai que…

Para quem também curte essas velharias, dá pra encontrar algumas coisas aqui, aqui e aqui. E digitando “propagandas antigas” no You Tube também aparece uma infinidade de outros links que não cabem todos aqui. 😉

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você